Pcie 6.0, especificações finais devem estar prontas até 2021
Índice:
Embora os processadores Intel ainda sejam compatíveis apenas com PCIe 3.0 e os mais recentes processadores Zen 2 da AMD sejam compatíveis com PCIe 4.0, o PCI-SIG, o consórcio que cria a especificação PCIe, anunciou que alcançou a versão 0.3 para a especificação. PCIe 6.0. O design da nova especificação começou há três meses.
A PCI-SIG anunciou que alcançou a versão 0.3 para a especificação PCIe 6.0
De acordo com o PCI-GIS, as especificações finais devem estar prontas até 2021, para que possamos considerar a possibilidade de produtos adotá-lo em algum momento entre 2022 e 2023. Em comparação, o grupo divulgou a especificação final para o PCIe 4.0 em outubro de 2017, e vimos os primeiros produtos suportados este ano ou dois anos depois.
Se extrapolarmos, devemos esperar que a especificação PCIe 6.0 apareça nos produtos anteriores, no final de 2022, a menos que alguns fabricantes continuem implementando uma revisão não final da especificação.
O PCIe 6.0 mais uma vez dobrará a taxa de dados para 64 GT / s em comparação com o PCIe 5.0, ou pouco menos de 8 GB / s (7.880 MB / s) por faixa. Um slot PCIe 6.0 x16 alcançaria uma taxa de dados próxima a 128 GB / s. O PCI-GIS sempre teve o objetivo de lançar uma nova versão da especificação quando pode dobrar a taxa de dados da geração anterior.
Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado
O PCIe 6.0 também será compatível com todas as gerações de especificações anteriores, que tem sido outro dos principais objetivos do consórcio. O grupo implementou duas mudanças principais, incluindo a codificação PAM-4 (modulação de amplitude de pulso com quatro níveis), uma tecnologia usada por padrões de rede de ponta ultra alta, bem como a correção direta de erros (FEC) baixa latência, que vem com mecanismos adicionais que aumentam a eficiência da largura de banda.
Aparentemente, a chegada de novos padrões e conexões PCI Express acelerará nos próximos anos, com todas as vantagens e defeitos que isso implica. Vantagens para o ganho de largura de banda, mas também para atualizar nossas placas-mãe com mais regularidade para aproveitar esses benefícios. Vamos mantê-lo informado.
Fonte TomshardwareRtx super, vazamentos em possíveis especificações finais
Com a AMD na porta, a Nvidia não ficará mais com garotinhas e retomará a árdua tarefa de continuar dominando o mercado com o RTX SUPER.
Asus radeon rx vega 64 strix oc edition já tem especificações finais
As especificações finais do Asus Radeon RX Vega 64 Strix OC Edition, o primeiro cartão personalizado baseado em Vega, foram publicadas.
Especificações finais do HDMI 2.1, 10k de resolução e hdr dinâmico
O HDMI Forum Inc. anunciou hoje o lançamento do cabo HDMI 2.1, juntamente com suas especificações finais. Permitirá imagens de 8K a 60fps e 4K a 120fps