Paul otellini, ex
Índice:
Paul Otellini, que atuou como CEO da Intel de 2005 a meados de 2013, faleceu aos 66 anos. A morte parece ter ocorrido durante o sono, informou a empresa em um comunicado divulgado hoje. No total, Otellini foi empregado da Intel por mais de 40 anos.
Mais de 40 anos trabalhando para a Intel
Otellini foi o quinto CEO da Intel, substituído pelo atual CEO Brian Krzanich, e conseguiu se tornar um dos diretores da empresa sem ter nenhum treinamento em engenharia.
"A Intel gerou mais receita durante seus oito anos como CEO do que nos 45 anos anteriores à sua chegada", afirmou a empresa em comunicado à imprensa.
Durante a liderança de Otellini, a receita da Intel atingiu quase US $ 53 bilhões no final de 2011, em comparação com US $ 34 bilhões em vendas registradas antes de ele começar como CEO.
Além de manter boas parcerias com os fabricantes de PCs baseados no Windows, a Apple também anunciou em 2005 que todos os seus computadores Mac começariam a apresentar processadores Intel, um anúncio feito por Otellini e Steve Jobs no mesmo palco durante o evento. WWDC 2005.
Talvez um dos projetos menos bem-sucedidos de Otellini tenha sido a tentativa da empresa de ampliar sua base de clientes para abranger smartphones, no entanto, neste momento, os processadores da Intel não são encontrados no iPhone nem nos terminais Android.
Via Business Wire"Foi uma batalha sem vitórias. E o mundo teria sido muito diferente se tivéssemos sucesso ", disse Otellini em uma entrevista para o iPhone em 2013. "Durante minha carreira, tomei muitas decisões seguindo meus instintos, e tive que segui-los desde que ele disse que sim", disse ele na época.