Tutoriais

▷ Para o que usamos padrões otimizados para carga

Índice:

Anonim

A opção de padrões otimizados para carga pode ser encontrada em nosso BIOS. Se você se perguntou para que serve, explicaremos a você por dentro.

Às vezes, modificamos os valores do nosso BIOS, que podem terminar em um desastre monumental. Os fabricantes de placas-mãe estão cientes dessa realidade, então decidiram incorporar a opção de padrões otimizados para carga. Hoje, focaremos nisso porque consideramos que pode ser o colete salva-vidas de que alguns de vocês precisam.

Vamos começar!

O que são padrões otimizados para carga?

É uma opção que encontramos no BIOS e serve para reconfigurá-lo com os valores padrão. Uma de suas características é que o BIOS escolhe qual é o sistema de inicialização mais favorável para o sistema.

Em outras palavras, ele retorna o BIOS ao seu estado inicial. Esse recurso é realmente útil para aqueles que estão enfrentando problemas em seu sistema, seja de inicialização, compatibilidade de hardware ou desempenho. No final, é melhor retornar a placa-mãe à condição original para corrigir todos os erros.

Tenha cuidado com seu uso

No entanto, a escolha dessa opção pode causar problemas de inicialização porque o sistema reconfigura tudo e pode causar um conflito na inicialização. Muitos usuários tiveram problemas ao usá-lo, recebendo avisos como " nenhum dispositivo pode ser encontrado " etc.

Portanto, padrões de carga otimizados podem agravar os problemas que temos em nosso BIOS, embora não precise ser assim. Logicamente, esses são casos excepcionais, mas você deve se informar sobre eles porque eles existem e existem.

Pode um melhor desempenho

Essa opção pode ser especialmente relevante quando temos uma placa - mãe com chipset de gama média - alta que melhora o desempenho. Parece estranho, mas geralmente acontece.

Embora sua principal função seja retornar o BIOS ao normal, podemos encontrar a possibilidade de otimizar o desempenho de nossos equipamentos, escolhendo as opções mais recomendadas. Obviamente, com esta opção, não receberemos uma configuração OC "profissional ", mas o BIOS está configurado de forma reduzida para obter melhor desempenho.

Raramente veremos mudanças nas tensões ou latências quando ativarmos os padrões otimizados para carga. Quando ativamos as configurações de aumento automático, geralmente obtemos um desempenho superior a 10% ou 15% em comparação com o original.

Como modificar tensões ou latências é um pouco mais complexo, os fabricantes não entram nisso e deixam o usuário "tocar" assumindo o risco por conta própria.

"Não me ajudou a retornar meu BIOS ao estado original"

Diante da necessidade de redefinir ou restaurar as configurações padrão de fábrica do BIOS, muitos usuários optam por usar esse método. No entanto, pode não ser suficiente para atingir esse objetivo. Portanto, teremos que recorrer a outros métodos.

Existem três métodos principais para redefinir nossa BIOS. Nós simplesmente os mencionaremos porque os desenvolvemos neste artigo (inserir link do artigo, redefinir o BIOS). São os seguintes:

  • Vá para o BIOS e escolha a opção " Restaurar valores padrão " ou similar. Remova a bateria do CMOS para desligar a placa-mãe e redefinir o BIOS. Modifique o jumper do CMOS caso o método anterior não funcione.

Recomendamos a leitura dos seguintes tutoriais:

Esperamos que este artigo tenha ajudado você, como você gostou. Você pode compartilhar conosco suas experiências ou suas dúvidas.Gostamos de ler você!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button