Internet

Opera 43, mais rápido e com carregamento instantâneo de páginas

Índice:

Anonim

O Opera sempre foi um navegador que tentou inovar, além de ser um dos primeiros a incluir a navegação com guias (ano 2000), um ano antes do Mozilla Firefox e quando o Google Chrome nem existia. Sem mencionar quando a tecnologia Dial-Up foi incluída, especialmente para acelerar a navegação com conexões de 56kb, entre muitas outras implementações que chegaram ao Opera novamente ao longo dos anos.

O Opera 43 é uma alternativa real para Firefox e Chrome

No Opera 43, uma nova funcionalidade foi implementada que permite ao navegador prever o site que vamos acessar e carregá-lo em segundo plano. Essa funcionalidade é chamada Carregamento Instantâneo de Página e o que faz é carregado em um site em segundo plano enquanto você digita na barra de endereço do navegador.

Quando estamos procurando um site na barra de endereços, as recomendações que se assemelham às palavras que estamos escrevendo quase sempre aparecem; o que o Opera faz é ir para o site que estamos procurando e carregá-lo antes de pressionar Enter. Isso economiza alguns momentos no carregamento de um site que são fundamentais e, com uma conexão ADSL normal, a diferença deve ser notada na velocidade de carregamento.

Carregamento instantâneo de página

O Opera também reescreveu o código de compilação do navegador para a versão do Windows, que agora usa o PGO (Otimização Guiada por Perfil). Isso permite que o navegador carregue mais rapidamente e reduza a utilização da CPU para funcionar normalmente. Isso também é uma boa notícia para quem surfa em laptops, isso se traduziria em menor consumo de bateria.

O Opera 43 já está disponível, em suas versões para Windows, Mac e Linux.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button