Tutoriais

Monitor Monitor de hardware aberto, para que serve e para que serve? ?

Índice:

Anonim

Hoje vamos analisar o Open Hardware Monitor, um programa que serve para monitorar todas as temperaturas necessárias do seu equipamento.

O Open Hardware Monitor é um programa ideal para monitorar temperaturas, para que você já tenha outro aplicativo para esse fim. Temos falado sobre várias ferramentas desse tipo desde o início da Revisão profissional. Nesse caso, queríamos falar sobre esse assunto, que não abordamos até agora e merece sua menção.

Índice de conteúdo

Monitor de hardware aberto, portátil e funcional

Como mencionamos anteriormente, este programa monitora as temperaturas de cada componente do nosso computador, ou seja, processador, RAM, placa gráfica e discos rígidos. Não incluo a placa-mãe porque, no meu caso, não consegui ver as temperaturas do VRM, o que me parece sério. Verifique se isso funciona para você.

Eu diria que suas duas principais características são portáteis, leves e funcionais, porque fazem seu trabalho. Devo dizer que este programa é gratuito, simples e ilustrativo, por isso não precisamos nos preocupar com mais nada. Nós o baixamos do site e o instalamos. Avisar que esta é uma versão beta, não é a definitiva.

Vamos baixar um arquivo.zip e nele encontraremos o programa como está, sem instaladores. Portanto, apenas precisamos extrair sua pasta para onde queremos e executar o arquivo.exe. Uma vez executado, veremos uma interface surpreendentemente semelhante à do HWMonitor.

Interface

Eu tenho que admitir que você tem poucas opções, mas bastante útil. Eu acho que neste caso sim. No meu caso, ele não me mostrou certos dados dos meus componentes : para que ele mostre tudo que você executa como administrador. Temos uma coluna que mede o valor atualizado em tempo real e outra que define o valor máximo.

Começando com a guia " Arquivo ", podemos selecionar o hardware que queremos ver, redefinir os valores ou salvar os relatórios. É uma seção que não tem muito mais.

Certamente, você não possui a coluna "Min", que mostra o valor mais baixo alcançado. Na guia " Exibir ", podemos ativar e desativar as colunas que queremos ver, como mostrar sensores "ocultos", um gráfico em tempo real ou ter um gadget no estilo do Windows Vista.

Quanto à guia " Opções " , temos muito mais opções, como iniciar minimizado, iniciar automaticamente no Windows, escolher entre Fahrenheit ou Celisus, escolher o intervalo de atualização etc.

O Open Hardware Monitor não apenas mede as temperaturas, mas também indica qual a porcentagem de carga do componente, a frequência com que trabalha ou a memória ocupada, livre e total. No caso do processador, ele mostra a porcentagem de carga para cada encadeamento.

Para finalizar, comparei todas as temperaturas com o HWMonitor e devo dizer que elas concordam perfeitamente, para que você possa confiar nos valores que lhe mostro.

Conclusões

De um modo geral, é um bom programa, mas vamos lhe dar o benefício da dúvida, porque está na versão beta. No entanto, ele nos ensina absolutamente tudo o que precisamos saber sobre o nosso PC. Lembre-se de executar como administrador para poder aproveitar todas as suas funções.

Caso contrário, parece perfeito para as equipes leves que não têm muito espaço, nem especificações poderosas. Essa ferramenta é portátil, o que significa que você não precisa instalá-la em nenhum lugar; corra e aproveite.

Recomendamos a leitura:

Até agora, esta breve análise do Open Hardware Monitor, um programa gratuito, portátil e funcional, embora tenha suas falhas. Se você tiver alguma dúvida sobre este programa, pergunte-nos o que deseja e responderemos o mais breve possível.

Você já experimentou? O que você acha deste programa?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button