Notícia

O Onedrive será integrado ao Windows 10

Anonim

O OneDrive não será mais um aplicativo independente e deve ser integrado ao Windows 10. A novidade é uma mudança na política da Microsoft para atrair usuários de outros sistemas e foi revelada pelo CEO do novo Windows , Gabriel Aul, na sexta-feira, 21 de março.

O executivo foi questionado sobre sua conta no Twitter (/ GabeAul twitter.com) sobre por que o OneDrive não foi lançado como um aplicativo universal no Windows 10. Ao revelar que o serviço será universal no sistema operacional, sua resposta agradou. alguns e outros irritados. O problema era a incapacidade de remover o aplicativo, o que poderia ocupar espaço nos sistemas daqueles que não desejam usá-lo.

De fato, a ideia da Microsoft provavelmente tem o serviço de nuvem em evidência e atrai um número maior de usuários, mesmo que isso signifique que a nova versão precise abandonar recursos para se concentrar em uma melhor integração. A estratégia revela uma mudança de opinião nos planos da empresa, que desde o lançamento do Windows 8 optaram por remover os recursos do sistema operacional e restaurá-los por meio de aplicativos.

Segundo a Microsoft, isso permitiria que os serviços fossem atualizados com mais eficiência e rapidez, pois não são necessárias alterações em grandes partes do sistema operacional. Gabriel Aul não deu detalhes sobre a alteração e também não se sabe se será exclusivo do OneDrive ou se afetará outros aplicativos do Windows 10 também.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button