Revisão do Nzxt h510 elite em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do NZXT H510 ELITE
- Desembalagem
- Design exterior
- Interior e montagem
- Capacidade de armazenamento
- Refrigeração
- Iluminação
- Instalação e montagem
- Resultado final
- Palavras finais e conclusão sobre o NZXT H510 ELITE
- NZXT H510 ELITE
- PROJETO - 90%
- MATERIAIS - 90%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 88%
- PREÇO - 80%
- 87%
A NZXT atualizou toda a sua gama de chassis para este 2019; na verdade, eles foram apresentados durante a Computex 2019 juntamente com a novidade, o NZXT H510 ELITE, que analisaremos hoje. E é que esses chassis são muito parecidos com os da geração anterior, e é precisamente aqui que estão as novidades mais notáveis. Agora temos uma frente de vidro temperado, a inclusão de duas ventoinhas Aer RGB de 140 mm nesta frente e uma F120 na parte traseira, juntamente com um novo Smart Device V2 compatível com HUE2.
Vamos ver o que esse chassi ATX nos oferece, mas não antes de agradecer ao NZXT por confiar em nós, fornecendo seu produto para essa análise.
Características técnicas do NZXT H510 ELITE
Desembalagem
Bem, começamos esta análise com um novo Unboxing para o NZXT H510 ELITE. Um chassi que chegou até nós em uma caixa dupla para maior proteção. O primeiro é feito de papelão neutro rígido e grosso, normalmente usado para o transporte de embalagens.
A segunda é a caixa real do produto e a que estamos vendo nas fotos anteriores. Uma caixa que, sem dúvida, é esteticamente trabalhada e mostra na sua face principal uma foto da torre em perspectiva com a iluminação RGB ativada. Na parte de trás, há outra foto grande da caixa de tamanho normal com vidro. Observe que a caixa é branca, mas a que chegou até nós é a versão preta; portanto , eles usam a mesma caixa para o chassi ou fabricaram a embalagem errada.
De qualquer forma, temos um chassi protegido por um saco plástico e duas grandes rolhas de poliestireno que evitam golpes fatais. Nenhum painel deste material foi colocado ao lado, o que seria uma boa idéia. Ao remover o produto e remover a sacola, devemos nos certificar de descarregar a torre com eletricidade estática, com alguns cílios nos dedos ou enganando nosso parceiro para que ele os receba.
Depois disso, vamos ver o que o pacote de produtos inclui:
- Gabinete NZXT H510 ELITE 5x Sacos de rosca para instalação de componentes Grampos de abraçadeiras de plástico Adaptador para divisor de fone de ouvido em Y F_panel Instruções de montagem
Algo que mais tarde perderemos é um HUB para conectar uma ou mais faixas de iluminação nos dois canais do Smart Device V2 e que o fabricante não incluiu.
Design exterior
O NZXT H510 ELITE é um chassi com configuração de meia torre cujas dimensões e estrutura interna são quase as mesmas do modelo H510i e, consequentemente, do modelo H500i com pequenas modificações. Portanto, as medidas que ele oferece são de 210 mm de largura, 460 mm de altura com pernas incluídas e 428 mm de profundidade.
Foi construído em aço SGCC de alta qualidade para o chassi interno e painéis opacos para o exterior e vidro temperado nos dois lados que os inclui. Aqui o fabricante sempre faz um excelente trabalho, com um chassi muito espesso, de grande dureza e rigidez, algo que realmente gostamos. Precisamente para isso, e para o uso de vidro, temos um peso de 7, 48 kg, o que é suficiente se levarmos em conta as medições compactas.
A grande novidade desta caixa é, sem dúvida, a inclusão de três ventiladores, dois deles RGB e vidro no painel frontal, algo que nenhum dos outros modelos possui. Por enquanto, o NZXT H510 ELITE está disponível em preto mate (nosso modelo) e branco mate. Embora não descartemos que, com o tempo, modelos personalizados e outras cores apareçam.
Começamos como sempre no lado esquerdo, que possui um painel de vidro temperado totalmente transparente que ocupa apenas o compartimento principal, deixando a tampa do PSU fechada e fora da vista do usuário. Isso já vimos nos modelos e variantes H500 / H510, como você já conhece, portanto não há notícias.
Também não existe no sistema de instalação de vidro, apenas preso com um parafuso de rosca manual na área traseira e colado a uma armação de aço nas bordas. O H500i teve um pequeno problema de vibrações com o vidro e a ventilação da fonte, uma vez que, sem proteção de borracha, esse vidro geralmente produz um pouco de ruído. Eu sei disso porque tenho uma delas e não sabemos se a mesma coisa acontecerá neste modelo após um período de uso.
Na frente é onde temos a novidade mais importante, já que o NZXT H510 ELITE inclui um vidro temperado que também atinge a tampa da fonte de alimentação. Desta forma, temos visíveis as duas ventoinhas NZXT Aer RGB de 140 mm que foram instaladas nesta frente.
O restante do rosto está coberto de aço e não há abertura para a entrada de ar, nem é possível remover essa área. Então vamos ver como acessar os fãs.
No lado direito, a chapa de aço preta é mantida neste caso e com uma grande abertura para a passagem de ar ao lado da frente. O sistema é exatamente o mesmo que os modelos básicos, com um interior cortado e um filtro de poeira de grão fino instalado no interior. Obviamente, se removermos esta folha, podemos acessar o filtro perfeitamente para poder limpá-lo sem problemas.
Vamos para a área superior para ver que, mais uma vez, o padrão é repetido com o modelo base. Temos uma área em que podemos instalar uma ventoinha de 120 ou 140 mm, embora neste caso não tenhamos um filtro de poeira. Não entendemos muito bem o motivo de não incluir isso, sabendo que os modelos anteriores o possuem, caso desejemos colocar um ventilador para sucção de ar.
De fato, um segundo furo para este modelo Elite teria sido muito bom, pois seria uma característica diferencial em comparação aos modelos básicos e, portanto, seria capaz de incluir, por exemplo, um grande filtro magnético que permitiria a remoção de mais ar daquela área.
No que diz respeito ao painel de E / S, não temos muitas conexões:
- Conector combinado de áudio e microfone de 3, 5 mm Porta USB 3.1 Gen2 tipo C Porta USB 3.1 Gen1 tipo A Botão liga / desliga com LED indicador
Sabemos que esses dois USB possuem conectores independentes normalmente e que os conectores USB 3.1 Gen1 das placas suportam até duas portas, então por que colocar apenas um? Pedimos mais conectividade, que são tempos difíceis.
Na área traseira, não temos novidades em termos de capacidade de expansão, com 7 slots na configuração horizontal e dois deles na configuração vertical para placa gráfica. Se você olhar para a foto, verá que ela suporta apenas placas gráficas com até dois slots de espessura; portanto, se tivermos uma ainda maior, teremos que colocá-la horizontalmente, como de costume.
O NZXT H510 ELITE inclui uma ventoinha de 120 mm pré-instalada nesta parte traseira, que ainda não está conectada ao dispositivo inteligente. Teremos que fazer isso sozinhos.
Terminamos com a área inferior, onde encontramos quatro pés de borracha que elevam o chassi a 25 mm do chão. Dessa maneira, o orifício de retenção de ar da PSU funcionará da melhor maneira possível. Inclui um filtro de poeira de gráficos finos de alta qualidade, instalado em uma armação de plástico perfeitamente removível.
Se formos para a área frontal, teremos alguns trilhos com quatro parafusos claramente visíveis, responsáveis por fixar o gabinete para unidades de 3, 5 polegadas. O bom dessa configuração é que poderemos mudar a situação do gabinete sem problemas (ou removê-la) para instalar grandes fontes de alimentação.
E se continuarmos mais para a frente, um segundo filtro de poeira removível foi incluído, permitindo que o ar entre pela área frontal dos ventiladores.
Interior e montagem
Agora vamos nos colocar dentro do NZXT H510 ELITE e veremos o que encontraremos diante da instalação de componentes nos dois lados.
Se eu virar a cabeça e começar a comprar meu H500i com este H510 ELITE, teremos uma área interna exatamente igual nos dois modelos, portanto o NZXT manteve a configuração interna do chassi de faixa média / alta da mesma forma. Temos três espaços bem diferenciados, o principal, que suporta placas de tamanho Mini ITX, Micro ATX e ATX. Possui uma placa de aço que esconde perfeitamente os orifícios para inserir os cabos por trás
Temos uma grande lacuna para trabalhar no resfriador da CPU; na verdade, tamanhos mais frios são suportados para processadores de até 165 mm de altura. A grande largura disponível também nos permitirá instalar placas gráficas com até 381 mm de comprimento, desde que não instalemos radiadores; nesse caso, ela será reduzida em cerca de 3 ou 4 cm.
Na área inferior, temos o compartimento para a fonte de alimentação, que suporta praticamente qualquer tamanho, se removermos o gabinete do disco rígido. Caso contrário, fontes ATX de até 220 mm serão perfeitamente válidas.
E o terceiro compartimento disponível que temos é o de cabos, com uma espessura que varia de 19 mm na área mais estreita a 23 mm na área mais larga. Também temos seu canal característico para fixar os cabos através de duas tiras de velcro.
Capacidade de armazenamento
Vamos detalhar onde e como podemos instalar nossos discos rígidos e unidades de armazenamento no NZXT H510 ELITE.
Podemos dividi-lo em duas configurações diferentes, obviamente os espaços para unidades de 3, 5 ”e 2, 5”. Começando pelos primeiros, temos capacidade para 3 discos rígidos de 3, 5 ”, graças ao gabinete de metal localizado na área da fonte de alimentação. Podemos instalar duas unidades no interior e uma logo acima. Como não temos borrachas antivibração ou bandejas removíveis, precisamos remover o gabinete desaparafusando-o, instalando as unidades e recolocando-o novamente.
No caso de SSDs e unidades de 2, 5 polegadas, temos espaço para 3 unidades, ou até 4, se houver blackets incluídos no pacote, o que em um modelo ELITE deve ser realizado. De qualquer forma, na parte traseira da placa de base, temos dois suportes de metal para duas unidades, que podemos remover facilmente.
E o outro espaço disponível está na tampa da fonte de alimentação na malha do furo que foi instalada. Ele não serve apenas como resfriamento, mas também para colocar suportes para o SSD, como aconteceu nos modelos anteriores. Infelizmente, eles não estão incluídos no pacote de compras.
Refrigeração
A próxima seção é sobre o resfriamento do chassi do NZXT H510 ELITE, que vem com notícias que vale a pena explicar e deixar claro. De fato, começaremos comentando a capacidade de ventilação que temos:
- Frente: 2x 120mm / 140mm Parte superior: 1x 120mm / 140mm Parte traseira: 1x 120mm
É uma capacidade aceitável, embora seja exatamente a mesma que tínhamos na série H500 anterior. Por outro lado, é compreensível, uma vez que o NZXT possui o modelo H700 que aumenta esses benefícios.
O melhor é que temos um total de três ventiladores pré-instalados. Dois NZXT Aer RGB 2 de 140 mm com iluminação A-RGB capazes de fornecer uma velocidade entre 500 e 1500 RPM a um máximo de 33 dBA. Eles exercem uma pressão de ar entre 0, 17 a 1, 52 mmH2O e um fluxo de 30, 39 a 91, 19 CFM cada. Os eixos são construídos usando rolamentos de fluido dinâmicos e conectados ao Smart Device V2 para serem gerenciados de forma inteligente pelo sistema. Na parte traseira, foi instalado um NZXT Aer F120 que tecnicamente oferece benefícios muito semelhantes, embora sem iluminação. Também está conectado ao controlador.
E quando se trata de capacidade de refrigeração, temos:
- Frente: 120 / 240mm Traseira: 120mm
É importante saber que o painel frontal dos ventiladores ainda é removível e podemos removê-lo facilmente desapertando os dois parafusos localizados no interior. Mas a configuração mudou em relação ao chassi anterior, pois os ventiladores agora estão instalados pela frente e não pela traseira. A razão é simples, que sua iluminação pode ser vista.
Mas isso nos faz precisar separar os sistemas Liquid AIO, onde devemos instalar os ventiladores na área frontal e o radiador na área traseira, deixando a placa sanduíche entre os dois componentes. Somente dessa maneira o sistema caberá na área frontal, pois, caso contrário, a placa que cobre os orifícios do cabo interferiria. O NZXT relata que a espessura máxima permitida entre ventiladores e radiadores é de 60 mm, sendo então de 35 ou até 40 mm para os radiadores. Não há sistema de refrigeração na área superior, a menos que instalemos apenas um radiador sem ventiladores, o que não é viável.
Por fim, o NZXT também fornece informações interessantes sobre a compatibilidade com tanques e bombas de fluido para sistemas de refrigeração personalizados. Que, neste caso, suporta tamanhos de até 180 mm de altura e 86 mm de largura instalados na placa de acabamento que cobre os orifícios dos cabos.
Iluminação
Dada a refrigeração, trataremos de um tópico que está intimamente relacionado a ela e que é a iluminação, uma vez que o NZXT H510 ELITE possui uma seção bastante completa a esse respeito, apesar de colocar alguns asteriscos.
Bem, já sabemos que os dois ventiladores frontais têm iluminação RGB endereçável e que podemos gerenciar com o microcontrolador Smart Device V2 que foi instalado nesta nova geração de chassis com o emblema "i" e nesta versão ELITE. Esses dois ventiladores têm seus respectivos conectores de 4 pinos que vão diretamente para o controlador, embora os três ventiladores também sejam gerenciados em revoluções.
Falando um pouco mais sobre o Smart Device V2, é um controlador que fizemos uma revisão exclusiva em ser a primeira versão, e que neste V2 temos a novidade de que é compatível com o ecossistema HUE2 da marca. Este controlador é capaz de gerenciar de forma inteligente os ventiladores conectados a ele, graças ao software NZXT CAM. Você não apenas pode modificar a faixa de RPMs, mas também o faz com base no ruído detectado no chassi graças a um sensor interno, o que nos permitirá obter o melhor resfriamento com o menor ruído possível.
Em relação às conexões, ele possui três cabeçalhos para controlar três ventiladores de forma independente e dois canais de iluminação RGB endereçável HUE2 que suportam até 5 dispositivos em cada canal. E é aí que os asteriscos vêm, porque o chassi possui uma faixa de iluminação pré-instalada que possui um cabeçalho RGB de quatro pinos que não podemos conectar ao controlador, pois um hub não foi incluído para conectar vários dispositivos nos canais de iluminação.
O problema também com essa faixa de LED é que a cabeça é do sexo masculino e também não é possível conectá-la à placa - mãe, pois ela deve ser do sexo feminino para poder fazê-lo. Mas o NZXT confirmou que é uma questão de nossa unidade, na versão comercial a faixa de LEDs será conectada ao canal RGB do Smart Drive v2 e ao Aer RGB pré-instalado em outro canal RGB.
Instalação e montagem
Agora, vamos ver como realizamos o processo de montagem do NZXT H510 ELITE, com os seguintes componentes:
- Placa-mãe Asus Crosshair VII X470 ATX e memória RAMAMD Ryzen 2700X de 16GB com dissipador de estoque RGB Dissipador de calor AMD Radeon RX 5700 XTPSU Corsair AX860i
Não usamos nenhum disco rígido, pois não faz sentido fazê-lo; além disso, você já sabe onde eles podem ser colocados.
Começamos colocando a fonte de alimentação em seu respectivo compartimento. Talvez para usuários com fontes grandes eles precisem modificar a localização do gabinete do disco rígido, então você só precisa afrouxar os parafusos e movê-lo.
Com o gerenciamento de cabos, não tivemos problemas, embora o canal não seja muito grande, podemos passar por ele o cabo ATX e os dois PCI necessários para a placa de vídeo AMD. Algo interessante é que também existe um canal de roteamento para o conector ou conectores EPS que vão para a placa-mãe, embora seja necessário colocar um clipe para prendê-los no lugar.
Sempre recomendamos instalar o PSU primeiro, puxar todos os cabos para seus respectivos locais e finalmente começar a montar a placa-mãe e as placas de expansão. Dessa forma, não nos faltará cabos nem nos esqueceremos de nada.
Vemos que o resultado é tão limpo quanto o esperado, sem cabos muito visíveis e tudo bem fixado na área traseira e completamente fora da vista dos usuários. A verdade é que a placa central é uma excelente opção para um enorme slot de cabo invisível.
Por fim, deixamos uma foto de todos os cabos que precisamos conectar à placa-mãe. Eles serão os dois USB, o conector USB 2.0 do dispositivo inteligente, o painel frontal de áudio e o painel de inicialização do sistema. Também vemos um hub para conectar vários fãs a ele.
Resultado final
Aqui temos o resultado final do NZXT H510 ELITE em sua versão preta com a iluminação do ventilador ativada. Lembre-se de que, para que a iluminação funcione, precisamos conectar o USB 2.0 interno à placa.
Palavras finais e conclusão sobre o NZXT H510 ELITE
Bem, concluímos a revisão do NZXT H510 ELITE, um chassi que cumpre o objetivo de nos dar pela primeira vez uma frente de vidro que revela nosso sistema de ventilação e eleva a qualidade no design de um chassi que já é muito cuidadoso. e com excelentes benefícios.
No geral, segue a mesma tendência dos modelos H500 / ie H510 / i com um design minimalista e linhas completamente limpas em todos os lados. Com compartimento da PSU totalmente isolado e, neste caso, painel de vidro temperado duplo.
O sistema de ventilação foi aprimorado com dois NZXT Aer RGB 2 de 140 mm com iluminação RGB conectada ao novo Smart Device V2 e uma terceira ventoinha F120 na área traseira. Uma configuração que seria completa se tivéssemos uma instalada no recesso superior, que neste caso não possui um filtro de poeira. Temos compatibilidade com AIO de até 240 mm na frente e tanques de até 180 mm.
Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento
Em relação à iluminação, ambos os ventiladores o trazem e uma faixa A-RGB também está incluída na área superior, mas sem conexão disponível, pois um hub não está incluído para estender dois pontos positivos nos dois canais do Smart Device V2. Essa é uma tarefa pequena… ou é que algo está nos escapando na montagem…
A capacidade do hardware é exatamente como o esperado, com grande capacidade de armazenamento e hardware de ponta com capacidade para sistemas de refrigeração personalizados. Embora sim em um modelo "ELITE", espera-se um extra da marca em acessórios e capacidade em comparação com os modelos H500 básicos.
Eles confirmam do NZXT que incluirão uma ventoinha adicional de 140 mm para a área superior. Quem comprou este chassi e deseja ou precisa dele, pode solicitá-lo através do sistema de tickets NZXT e enviará a eles gratuitamente.
Terminamos com o preço deste NZXT H510 ELITE, que custa cerca de US $ 169, 99 na loja oficial da marca, isso não significa que em outros lugares seja um pouco menor. A verdade é que não é um preço muito apertado, se levarmos em conta que as novidades são reduzidas a três novos fãs e um copo na frente. De qualquer forma, eu amo esse chassi para o gosto pessoal.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO EXCEPCIONAL |
- POUCAS NOVIDADES EM BENEFÍCIOS EM MODELOS BASE |
+ 2 AER RGB 2 + Tira RGB pré-instalada + SMART DEVICE V2 | - A tira RGB é desconectada e sem espaço no controlador, temos que comprar um extensor para conectá-lo à placa-mãe ou a um controlador extra |
+ CAPACIDADE DE HARDWARE DE ALTA QUALIDADE E REFRIGERAÇÃO PERSONALIZADA |
- PAINEL DE E / S POUCO POBRE |
+ PROJETO COMPACTO E DOIS PAINÉIS DE VIDRO |
|
+ CONTROLADOR GERIDO POR SOFTWARE |
A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de ouro:
NZXT H510 ELITE
PROJETO - 90%
MATERIAIS - 90%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 88%
PREÇO - 80%
87%
Revisão do Nzxt s340 elite em espanhol (análise completa)
NZXT S340 Elite revisão completa em espanhol. Características, montagem, disponibilidade e preço deste sensacional chassi para PC.
Revisão do Razer blackwidow elite em espanhol (revisão completa)
Revisão completa do Razer BlackWidow Elite em espanhol. Recursos, unboxing, design e recursos deste novo teclado para jogos.
Revisão do Viewsonic elite xg240r em espanhol (análise completa)
ViewSonic ELITE XG240R Revise o monitor e a análise em espanhol. Design, características técnicas, AMD FreeSync, 144 Hz e experiência em jogos