Notícia

Nvidia vxgi 2.0, desempenho aprimorado e iluminação de alta qualidade

Índice:

Anonim

O Raytracing chamou toda a atenção na GDC 2018, mas a NVIDIA também revelou uma nova versão do VXGI, sua solução Voxel Global Illumination inspirada na Sparse Voxel Octree Global Illumination (SVOGI) . Como você deve se lembrar, o VXGI foi apresentado pela primeira vez há vários anos pelo engenheiro sênior de desenvolvimento de tecnologia da NVIDIA, Alexey Panteleev, que compartilhou uma apresentação na Conferência de Tecnologia da GPU de 2014. Até o momento, no entanto, nenhum jogo comercial foi implementado VXGI, com toda a probabilidade devido ao seu custo significativo de desempenho.

VXGI é a técnica avançada de iluminação e sombreamento desenvolvida pela NVIDIA

Alguns anos depois, o VXAO (Voxel Ambient Occlusion) foi introduzido como uma solução dedicada à oclusão ambiental, com várias vantagens em relação a outras tecnologias semelhantes: qualidade de imagem superior, resposta mais suave à trepidação da câmera, detalhes e detalhes mais refinados. maior precisão. O VXAO também consome muito menos recursos que o Voxel Global Illumination e foi implementado no Rise of the Tomb Raider, bem como na edição recente do Final Fantasy XV: Windows. No entanto, embora ofereça qualidade de imagem superior, o desempenho ainda não está onde deveria estar.

No entanto, NVIDIA e Panteleev não desistem. Na recente Game Developers Conference 2018, ele organizou uma apresentação para mostrar o progresso no desenvolvimento do VXGI, que em breve levará ao lançamento de uma nova versão 2.0 e à integração com o Unreal Engine 4.

O VXGI 2.0 inclui várias melhorias, como a voxelização em uma etapa (que Panteleev diz que pode quase dobrar o desempenho na maioria dos casos), suporte para projetos personalizados do G-Buffer e View Reprojection for VR games, mais formatos de voxel materiais mais simples, fáceis e flexíveis, controles de plotagem mais fáceis, filtros aprimorados de tempo e ampliação e várias correções adicionais.

No geral, isso deve facilitar a vida dos desenvolvedores para implementar o VXGI 2.0 em jogos, com menos impacto no desempenho menor com maior qualidade de imagem.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button