Nvidia saturnv, o supercomputador mais poderoso do mundo
Índice:
Saturno V foi o maior e mais poderoso foguete da humanidade, um marco agora lembrado pela Nvidia ao adotar o nome do gigantesco veículo para dar vida ao supercomputador mais poderoso criado pela gigante gráfica, a Nvidia SaturnV, focado em aprendizado profundo e inteligência artificial.
Nvidia SaturnV é o novo monstro da inteligência artificial
A Nvidia SaturnV é o novo monstro da empresa que foi apresentada na Supercomputing 2017 e que consegue se classificar entre os 10 computadores mais poderosos para inteligência artificial. Como se isso não bastasse, possui uma excelente eficiência energética que permite atingir uma potência de 15, 1 GFlops por cada watt de energia utilizada.
Nvidia Volta não virá para jogos por enquanto
Para sua construção, foram utilizados 660 nós da Nvidia DGX-1 interconectados entre eles usando a tecnologia NVLink Hybrid Cube; se esses números não disserem nada, informaremos que eles totalizam 84, 48 TB de memória HBM2 distribuídos entre 5280 núcleos baseados no Arquitetura Volta GV100. Um verdadeiro monstro capaz de oferecer um único FP16 de potência de precisão equivalente a 1 Exaflop, enquanto seu poder no FP64 de dupla precisão é de aproximadamente 40 Petaflops.
Seu maior rival no mercado deve ser a ABCI que o Japão está desenvolvendo e que é baseada na mesma arquitetura Volta GV100, embora limitada a apenas 4352 núcleos; portanto , seu poder é significativamente menor do que a nova criação da nvidia, líder indiscutível de inteligência artificial.
Fonte NextplatformAcer predator 21 x, o laptop mais poderoso do mundo chega
As especificações do Acer Predator 21 X são impressionantes, sendo o laptop mais poderoso até o momento. Vamos ver
Jetson xavier nx, o menor supercomputador do mundo para ia
A Nvidia anunciou hoje o que chama de o menor supercomputador do mundo em inteligência artificial (IA), o Jetson Xavier NX.
Amd capacita o supercomputador mais rápido do mundo para os EUA
Há uma carreira diabólica neste setor. Nesse caso, a AMD fornece o supercomputador mais rápido do mundo para os EUA.