Placas Gráficas

Nvidia quer bloquear rx 3080 da amd com uma nova marca comercial

Índice:

Anonim

Há rumores de que as próximas placas gráficas da AMD usem a nomenclatura 3000, assim como os processadores Ryzen, como o hipotético RX 3080. A AMD não apenas combinaria os dois produtos (CPU-GPU) com uma nomenclatura semelhante, mas também usaria uma estratégia antiga de superar sua rival NVIDIA usando uma nomenclatura superior à série RTX 2000.

A NVIDIA quer ofuscar o RX 3080 e reivindicar as propriedades 3080, 4080 e 5080

Afinal, o RX 3080 parece um produto 'superior' ao RTX 2080 nas prateleiras, embora o desempenho possa dizer o contrário. A NVIDIA quer impedir que isso aconteça e já está movendo seus tokens com aplicativos de marcas comerciais recentes, reivindicando as propriedades dos números 3080, 4080 e 5080 para produtos futuros.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A AMD já teve essa idéia ao lançar as placas- mãe X370, um número maior que os produtos Z270 da Intel, então a equipe vermelha quer repetir um movimento semelhante no segmento de placas gráficas. É uma tática de marketing simples e faz sentido para a AMD reutilizá-la no mercado gráfico.

A NVIDIA também não tem mãos 'limpas', especialmente se você olhar para o GeForce Partner Program (GPP) da empresa. O GPP pode ser visto como uma tentativa fracassada de forçar a divisão entre GeForce e Radeon quando se trata de submarcas em gráficos de terceiros, dando nomes estabelecidos como ASUS ROG, MSI Gaming X e Gigabyte Aorus à Nvidia para uso exclusivo, deixando a AMD, a menor marca gráfica sem o suporte dessas marcas de terceiros estabelecidas. Ambos os lados tentaram mexer no jogo de marketing da placa gráfica, o RX 3080 é provavelmente o mais recente truque da AMD.

Durante a Computex 2019, a AMD fará o discurso de abertura no qual eles deverão anunciar a nova série de placas gráficas Navi. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button