Placas Gráficas

Nvidia lança placa de estação de trabalho Quadro RTX 4000

Índice:

Anonim

No mês passado, a NVIDIA lançou a pré-venda de suas placas gráficas Quadro RTX 5000. Agora eles anunciam uma nova variante para estações de trabalho de médio porte, chamada Quadro RTX 4000, que usa o mesmo silício Turing Tu104. Com algumas 'coisinhas' desativadas, é claro.

Quadro RTX 4000 - A placa gráfica Quadro mais modesta para profissionais

Segundo a NVIDIA, a arquitetura de Turing é a inovação mais importante em computação gráfica em mais de uma década. Eles até aprimoraram a plataforma de desenvolvimento RTX com novos SDKs de IA, Ray Tracing e simulação. Todos eles tiram proveito dos recursos da GPU Turing.

Especificações da placa gráfica Quadro RTX 4000

A placa gráfica profissional em um formato de slot único possui 2304 núcleos CUDA, 288 núcleos tensor e 36 núcleos RT. A quantidade de memória é de 8 GB do tipo GDDR6 e possui um TDP de 160W. Em termos de desempenho, os usuários podem esperar 7, 1 TFLOPS no FP32 e até 6 Giga Rays / s.

Comparado ao modelo e ao irmão mais velho, o RTX 5000, este possui 3.702 núcleos CUDA, 384 núcleos tensores e 48 núcleos RT. Ele também tem mais memória com 16GB do tipo GDDR6. Se prestarmos atenção a esses números, a diferença de desempenho entre os dois modelos deve ser significativa.

Em termos de conectividade, ele possui três portas DisplayPort 1.4 na parte traseira e um conector VirtualLink.

Quanto custa o Quadro RTX 4000?

Os preços para esta placa gráfica de estação de trabalho profissional devem ficar em torno de US $ 900. Ele estará disponível diretamente na loja NVIDIA a partir de dezembro ou através de seus parceiros que oferecem soluções gráficas profissionais.

Fonte Eteknix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button