Placas Gráficas

Pode levar 6 meses para a Nvidia vender todo o estoque da gtx 1060

Índice:

Anonim

Aparentemente, o estoque da GPU GTX 1060 está tão alto agora que a Nvidia levaria cerca de dois quartos para vendê-los.

Nvidia construiu muitos GTX 1060s para mineração de criptomoedas

A Nvidia parece estar tendo problemas para vender o excesso de GTX 1060 de seus armazéns. Isso pode afetar diretamente a faixa intermediária do RTX Turing. Se eles não conseguirem se livrar de todos os GTX 1060s em breve, não poderão começar a fabricar o novo RTX Turing intermediário em bons números.

Por que isso aconteceu? A Nvidia simplesmente fabricou muitas placas gráficas GTX 1060 (Pascal), esperando que o boom da mineração durasse mais e que todo o seu estoque de GPU fosse vendido rapidamente para as mineradoras a preços altos. A queda na criptografia atingiu severamente a Nvidia, fazendo com que as vendas de GPU relacionadas à mineração despencassem e também deixando os varejistas com um número tolo de placas gráficas GTX 1060 nas prateleiras das lojas.

Isso deixou a Nvidia em uma posição em que seria ruim lançar placas gráficas Turing de gama média, pois elas teriam que competir com os preços das placas gráficas da série Pascal e da série Radeon da AMD, potencialmente deixando-as em um uma posição em que o estoque em excesso da Pascal nunca venderia ou seria vendido a um preço bastante reduzido.

RTX Turing mid-range não anunciado este ano

Colette Kress, da Nvidia, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Nvidia, disse que pode levar até dois quartos para vender o excesso de estoque intermediário de Pascal.

É por isso que não esperamos que o RTX Turing de gama média seja anunciado em breve, pelo menos não este ano.

Fonte Overclock3D

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button