Placas Gráficas

Nvidia pascal foca em 2

Índice:

Anonim

No lançamento oficial da GeForce GTX 1080, a Nvidia anunciou que se concentrará principalmente em oferecer desempenho máximo em configurações SLI bidirecionais, pois é a solução que oferece a melhor escala de desempenho ao usar mais de uma placa gráfica no mesmo dispositivo..

A Nvidia está apostando tudo no SLI bidirecional em Pascal

A Nvidia introduziu uma nova ponte SLI com o GTX 1080 que se concentra em obter a largura de banda máxima possível em configurações SLI bidirecionais. Isso torna possível o dimensionamento adicional do desempenho, mas a nova ponte SLI tem a desvantagem de ocupar os dois pontos de contato SLI nas configurações SLI bidirecional.

No entanto, você ainda pode fazer configurações SLI de 3 e 4 vias com o GTX 1080, mas, neste caso, é necessário usar as pontes SLI antigas e o software especial que possibilita o uso das pontes antigas nas novas placas Pascal.

O movimento da Nvidia tem lógica, porque as configurações de SLI bidirecional são as mais usadas pelos usuários para o equilíbrio entre preço e desempenho. A adição de mais de duas placas no mesmo equipamento oferece, sem dúvida, um melhor desempenho do que o uso de apenas duas, mas a escalada é muito menor e a proporção preço / desempenho é perdida. Diante disso, a Nvidia decidiu otimizar seus controladores para aproveitar ao máximo as configurações de SLI bidirecional.

Por outro lado, não devemos esquecer que o DirectX 12 permite usar várias placas gráficas de forma nativa, sem usar as pontes SLI e pode até combinar placas Nvidia e AMD.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button