Nvidia pagará aos compradores da geforce gtx 970 por 3,5 + 0,5 gb
Índice:
A chegada da GeForce GTX 970 não foi isenta de controvérsias, a placa Nvidia rapidamente se tornou uma das mais bem-sucedidas do mercado, graças a uma excelente relação preço-desempenho. Os problemas surgiram mais tarde, quando se descobriu que o cartão realmente possui apenas 3, 5 GB de memória de alto desempenho e os 0, 5 GB restantes são muito mais lentos.
A Nvidia pagará por publicidade enganosa com a GeForce GTX 970
Finalmente, quando quase ninguém se lembra mais, a Nvidia terá que pagar a cada um dos compradores de uma GeForce GTX 970 US $ 30 por publicidade enganosa, se não toda a verdade sobre as especificações do seu cartão mais popular. Além disso, a Nvidia também terá que pagar US $ 1, 3 milhão aos advogados envolvidos no processo.
A Nvidia aceitou a solução do processo e pagará a todos os consumidores que adquiriram a placa de vídeo GeForce GTX 970 sem limite no valor total que os consumidores pagarão como um todo.
O problema decorre da própria arquitetura do núcleo GM204-200 usado na GeForce GTX 970, o que significa que ele só pode usar com eficiência um máximo de 3, 5 GB de memória.Quando esse limite é excedido, a largura de banda é bastante reduzida. medida que afeta negativamente o desempenho do cartão. Além disso, há menos ROPs e um cache de nível 2 de 1, 75 MB, em vez dos 2 MB anunciados.
Ainda não se sabe se todos os proprietários de uma GeForce GTX 970 ou apenas os residentes em determinados países poderão se beneficiar, portanto, é necessário esperar um pouco mais para ver como finalmente termina.
Fonte: videocardz