Placas Gráficas

Nvidia mostra os benefícios do dlss na geforce rtx 2070

Índice:

Anonim

A Nvidia ainda está tentando mostrar as virtudes de sua arquitetura Turing, desta vez fornecendo uma demonstração de sua nova tecnologia DLSS acelerada por IA, que faz parte dos recursos GeForce RTX.

O DLSS oferece grandes melhorias de desempenho na GeForce RTX 2070

A Nvidia mostrou os benefícios de desempenho do uso da renderização 4K aprimorada por DLSS em vez da renderização 4K + TAA (Anti-Aliasing temporário). Usando uma CPU Core i9-7900X de 3.3GHz combinada com 16GB de RAM Corsair DDR4, Windows 10 (v1803) de 64 bits e versão 416.25 dos drivers GeForce, foram alcançadas grandes melhorias de desempenho graças aos benefícios do Arquitetura de Turing e capacidade de DLSS usando o Tensor Core.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como criar uma curva de ventilação em uma placa de vídeo

Os resultados falam por si, usando a tecnologia DLSS em resolução 4K, a próxima Nvidia GeForce RTX 2070 supera a GeForce GTX 1070 por uma ampla margem, dobrando o desempenho. Sob essas condições específicas, o RTX 2080 Ti também supera o poderoso Titan Xp em 41% de desempenho. O último é especialmente impressionante, já que o novo cartão custa menos da metade do do Titan Xp.

A tecnologia DLSS conta com os recursos de inteligência artificial do Turing e do seu Tensor Core para executar o redimensionamento de alta qualidade da imagem; em outras palavras, a imagem é renderizada em uma resolução abaixo de 4K, por exemplo, 2K e depois expande para 4K.

Essa técnica é semelhante ao tabuleiro de damas usado pelo PS4 Pro, embora logicamente seja um reescalonamento mais avançado usando recursos de inteligência artificial. A capacidade de usar o redimensionamento no PC para jogos ajudará a tornar os jogos em 4K muito mais acessíveis.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button