Notícia

Nvidia lançaria novas placas rtx com uma largura de banda de 16 gbps

Índice:

Anonim

A NVIDIA está se preparando para atualizar sua gama de placas gráficas Turing este ano com uma versão com especificações mais altas na memória GDDR6. Originalmente, as GPUs da série RTX 20 eram combinadas com a memória GDDR6 da Micron, com uma velocidade máxima de 14 Gbps. Existem alguns cartões dos parceiros da Nvidia que usam GDDR6 dos laboratórios da Samsung, mas ainda têm uma largura de banda de 14 Gbps.

A NVIDIA está preparando novas placas gráficas RTX com memória GDDR6 de 16 Gbps?

O novo boato é que a Nvidia está preparando novas placas gráficas da série RTX 20 com memórias GDDR6 que rodariam em 16 Gbps, oferecendo assim uma largura de banda de memória muito maior do que as atuais placas gráficas oferecidas pela equipe verde. Sabe-se que a Micron conseguiu fazer overclock de sua memória para 20Gbps, mas ninguém é tão otimista quanto a refletida nos novos modelos.

Muitos acreditam que essa é uma medida para combater as novas placas gráficas AMD Navi que serão lançadas no meio deste ano, nas quais a empresa vermelha tentará colocar a NVIDIA em sérios problemas no segmento intermediário.

A questão é suficiente? Podemos adivinhar que a AMD apostou em placas gráficas com um bom preço / desempenho, o que a série NVIDIA RTX não possui. Não parece haver muita margem de manobra para a NVIDIA além de aumentar a largura de banda da memória; veremos se isso funciona.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Nesse sentido, a única variante RTX que poderia receber um novo modelo seria o RTX 2060 com um modelo 'Ti', que com outro par de SMs ativadas poderia fornecer 2.176 núcleos CUDA, e com o GDDR6 a 16 Gbps, teria 384 GB / s de largura de banda da memória.

O AMD Navi tem um lançamento programado para antes do final de setembro, ou seja, cerca de um ano após o lançamento do RTX 2080 junto com o RTX 2080 Ti.

Fonte Pcgamesn

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button