Placas Gráficas

A Nvidia apresentou em Madri a nova linha de notebooks com a gpu geforce rtx

Índice:

Anonim

Viajamos para Madri para participar do evento na terça-feira passada, em que a Nvidia apresentou a nova linha de laptops equipados com GPUs GeForce RTX. Uma arquitetura de Turing que fornece uma potência de 70% em comparação aos computadores de mesa, mas que consome um terço a menos. Tivemos a oportunidade de testar e ver esses benefícios do RTX em primeira mão em várias marcas e modelos.

Potência máxima com o Ray Tracing e baixo consumo é o que a Nvidia oferece a esses laptops.

Com uma apresentação em grande estilo, a Nvidia apresentou oficialmente na Espanha a nova linha de laptops que combina com a impressionante arquitetura Turing de suas placas gráficas. Marcas como Razer, MSI, Asus, Lenovo, Gigabyte e Acer são as que optaram por criar laptops de alto desempenho com o novo Nvidia RTX da marca.

Já conhecemos bem os recursos que essas novas placas oferecem aos computadores de mesa que as montam. A nova capacidade de rastreamento de raios em tempo real que emula o comportamento dos fótons atingindo superfícies é algo que nenhum outro fabricante além da Nvidia conseguiu fazer. O melhor de tudo é que agora também poderemos aproveitar essa capacidade de renderização na nova gama de notebooks que serão lançados em breve.

Mas não se trata apenas de energia bruta, os testes realizados indicam que o desempenho gráfico dessas GPUs atinge 70% em comparação aos desktops e consome apenas um terço da energia. Isso é impressionante, já que placas como a RTX 2080 ou 2070 têm um TDP de apenas 80W em comparação com 250W para computadores de mesa. É claro que essas equipes também implementam a tecnologia DLSS para suavizar e interpretar inteligentemente as bordas dos objetos, uma nova tecnologia que supera o Anti-Aliasing.

A nova gama de notebooks com Nvidia RTX

A nova linha de laptops com Nvidia RTX poderá aproveitar todas as possibilidades de jogos como Battlefield V, Anthem ou PlayerUnknown´s, atualmente implementados pela Ray Tracing.

Entre os laptops que vimos na apresentação estavam o Lenovo Legion Y740 com uma tela de 17 polegadas, um CPU Intel Core i7-8750H, 32 GB de RAM DDR4 e o Gigabyte Aero 15 X9, com uma tela de 17, 3 UHD de 4K Core i7-7820HK e 32GB de RAM DDR4. Esses dois laptops montam uma Nvidia RTX 2070.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado

Por outro lado, também temos três outros laptops que elevam o nível montando uma Nvidia RTX 2080, estes serão os seguintes. O Razer Blade 15, um laptop com tela de 15 polegadas a 144 Hz e 4K, CPU Intel Core i7-8750H e 16 GB de RAM DDR4. Também temos o Acer Predator Triton 500, com tela Full HD 1080p de 144 Hz, CPU i7 de 8a geração e RAM DDR4 de 32 GB. E, finalmente, o MSI GS65, com uma tela Full HD 144 Hz de 15, 6 polegadas e CPU i7 de 8ª geração.

Sem dúvida, laptops para jogos puramente sofisticados e um custo bastante alto, mas com as vantagens óbvias da nova arquitetura Turing para entusiastas. Potência e eficiência são as chaves para esta nova geração de laptops RTX. Você está pensando em comprar algum desses novos modelos? Você acha que vale a pena comprar um desses laptops para jogos? Escreva-nos e comente suas impressões sobre este evento da Nvidia e os novos dispositivos RTX.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button