Avaliações

Nvidia geforce agora revisa e experiência em jogos, é melhor do que estádios?

Índice:

Anonim

Você acha que em alguns anos todos nós jogaremos através do streaming ? Esperamos que não, mas existem mais e mais plataformas desse tipo, não se trata apenas de consumir conteúdo de música ou vídeo, mas também de todos os tipos de jogos. Por isso, tentamos a Nvidia GeForce Now, uma nova plataforma onde você pode jogar com praticamente qualquer tipo de computador ou celular, desde que tenha uma conexão com a Internet.

Contaremos qual foi a nossa experiência no PC, embora também a tenhamos testado no Android, estando disponível também para a SHIELD TV.

O que é a GeForce Now

A Nvidia GeForce Now é a nova plataforma de jogos de streaming. Com ele, não precisaremos ter o jogo instalado em nosso sistema, mas nos conectaremos a um servidor através de um aplicativo em que o jogo será executado sem usar os recursos de nossa equipe.

Isso significa que o que receberemos é o sinal de vídeo para nossa conexão, enquanto o hardware do servidor localizado na nuvem ficará encarregado de tudo. Nós apenas precisamos criar uma conta que possa ser paga ou gratuita, instalar o aplicativo e escolher o título que queremos jogar. Obviamente , devemos ter esses jogos comprados anteriormente, seja no Uplay, Epic Games ou no Steam.

Atualmente, poderemos reproduzir com resolução máxima de 1080p e mínima de 720p.

Plataformas disponíveis e o que cada uma inclui

Nesse momento, você se perguntará o que realmente estamos pagando com uma conta GeForce Now. Bem, nada mais e nada menos que o aluguel, por assim dizer, de um hardware que não temos e a possibilidade de jogar não apenas em nossos equipamentos, mas em qualquer outro que tenha uma conexão com a rede.

O jogo é às nossas custas, e teremos que adquiri-lo na plataforma em questão. A partir do servidor, vincularemos a esta plataforma e o jogo será baixado e instalado instantaneamente no servidor que o executará.

O GeForce Now está disponível para Windows PC, Mac, Android e também Nvidia SHIELD TV, embora o último seja um pouco diferente do resto, pois temos nossa própria conta na plataforma para apreciar o conteúdo em nossa televisão. Ligando a plataforma, teremos uma certa série de jogos disponíveis, nos quais mais e mais estão chegando. Muitos deles podemos comprar diretamente na loja SHIELD, como você já conhece aqueles que a possuem.

Para o restante das plataformas, teremos qualquer título que nos pertence no Steam, Uplay ou Epic ou Google Play for Android, com dois tipos de assinatura:

  • Gratuito: não custa nada por mês e nos oferece acesso padrão (suspeitamos que em condições menos favoráveis) e cada sessão de jogo dura uma hora. Pagamento ou fundadores: atualmente à venda, custa 5, 49 euros por mês no primeiro ano e teremos acesso prioritário, sem limite na sessão do jogo e com o Nvidia RTX ativado em jogos compatíveis.

Requisitos de nossos equipamentos e hardware com os quais jogamos

Embora não seja nossa equipe que administra o jogo, ainda precisamos de um mínimo de recursos em cada uma das plataformas:

Como vemos, os requisitos não são nada fora do comum, e mesmo qualquer CPU com gráficos integrados não deve ter grandes problemas, desde que ofereça a resolução e o FPS acordados. Da mesma forma, a conexão à Internet é bastante acessível para a maioria, desde que seja estável e com baixa latência.

No caso de telefones e dispositivos Android, o jogo solicitará ou recomendará o uso de um controlador, embora o aplicativo tenha uma simulação do DualShock diretamente na tela. O ideal será jogá-lo com telefones de jogos com gatilhos nas laterais, estilo ASUS ROG Phone, Red Magic, Razer Phone e outros. Assim, a experiência e o controle serão mais satisfatórios.

Também achamos interessante saber qual é o hardware do computador ou nuvem que roda o jogo na GeForce Now. Isso podemos saber assim que fizermos login no Steam, uma vez conectado ao servidor. Vamos para "Ajuda" e na opção " Informações do sistema".

Como mencionamos em uma notícia, esses servidores certamente, virtualizados por hardware, têm uma CPU Intel CC150 peculiar , presumivelmente com 8C / 16T trabalhando em 3, 5 GHz, o que seria equivalente à 9a geração do Intel Core i9. Para isso, adicionamos 8 GB de RAM e um armazenamento de 200 GB. A GPU encarregada de lidar com o jogo é nada menos que um Nvidia Tesla RTX T10-8 GDDR6 de 24 GB com um chipset TU106 da arquitetura Turing com 4608 núcleos a 1750 MHz equivalente a um RTX 2080 Ti.

Experiência GeForce Now

Depois de ver as noções de como o GeForce Now funciona, é hora de falar sobre a nossa experiência de jogo no Windows e no Android. Começamos instalando o aplicativo, que pode ser baixado do site. Obviamente, a versão do Android estará no próprio Google Play e a versão do SHIELD será instalada diretamente na plataforma.

Instalação e aplicação do GeForce Now

Atualmente, esse aplicativo é bastante breve em opções, pois possui apenas uma página principal, onde teremos nossa lista de jogos que adicionamos anteriormente usando o mecanismo de busca na parte superior.

A distribuição é boa se tivermos apenas alguns jogos, mas achamos que uma distribuição por categorias ou algo parecido na biblioteca seria melhor para acessibilidade.

Além da seção da conta e do formulário para enviar comentários, encontramos uma roda dentada que corresponde à configuração. Uma única página para onde você pode tocar em poucas coisas e todas relacionadas à conexão de rede. Algo muito interessante é que temos um teste de desempenho para nossa conexão, que determinará se atendemos aos requisitos. Quer os encontremos ou não, podemos jogar sem grandes problemas e é isso que o Senhor quer.

Esperamos que, com o tempo, esse aplicativo inclua mais opções e mais integração direta com outras plataformas. Como, por enquanto, não é possível migrar toda a nossa lista de jogos do Steam, Uplay ou Epic diretamente para ele, o que seria bastante útil.

Experiência de jogo no Windows

Após a instalação, é hora de procurar os jogos e adicioná-los. Obviamente, eles devem ser jogos gratuitos ou que compramos anteriormente nas plataformas de especificações. Clicar em um deles nos levará diretamente ao servidor através de uma conexão de tela cheia, onde seremos solicitadas as credenciais de nossa conta Steam, Uplay ou o que for.

Testamos com o DOOM 2016, entre outros, com uma conexão de cerca de 48 Mbps e através de Wi-Fi para complicar as coisas. A experiência em 768p e 1080p foi totalmente satisfatória, e parece que ela está de fato um ou dois passos à frente do Google Stadia, tanto na fluidez quanto na estabilidade do jogo. Entendemos que não haverá muitos usuários conectados à plataforma no momento, mas ainda promete muito.

Em uma captura feita na reprodução de 1080p, podemos ver que teríamos 120-140 FPS, o que não é ruim, digno até do uso de monitores de jogos de 144 Hz. A configuração gráfica pode ser sempre alterada em termos de qualidade, sendo neste caso Ultra e sob OpenGL, embora a resolução sempre seja limitada a 1080p, mesmo que tenhamos um monitor 4K, pelo menos é por enquanto.

Em nenhum momento, vimos falhas na conexão ou atraso grave, embora tenhamos alguns arranhões, porque nossa conexão tem uma latência um pouco alta de mais de 40 ms. Mas a verdade é que a experiência é praticamente como se estivéssemos jogando em nosso PC com uma placa gráfica GTX 1060 ou superior com essas taxas e qualidade.

Experiência Android

O aplicativo Android é semelhante ao do Windows, embora ofereça uma distribuição um pouco diferente dos jogos, embora em essência seja o mesmo e também com a opção de verificar nossa conexão antes de executar o jogo.

A partir dele, podemos desfrutar de nossos próprios jogos para PC, além do típico Android pago ou gratuito, já que o GeForce Now será vinculado ao Google Play. O sistema será semelhante, apesar de gerenciarmos a interface com um comando virtual sobreposto na tela ou com uma seta do mouse bastante estranha e semelhante à televisão.

Em jogos como o Fornite, que são para Android, a experiência será exatamente a mesma que se tivéssemos o jogo instalado em nosso Smartphone, manipulando-o da mesma maneira. Enquanto jogos como DOOM, recomendamos jogar com um controle remoto ou um smartphone com gatilhos laterais para ter uma tela mais livre e mais confortável. De qualquer forma, também garantimos a experiência em 60 FPS ou 90 FPS se o nosso celular suportar, sem grandes problemas com uma conexão decente.

Palavras finais e conclusão sobre a Nvidia GeForce Now

A marca verde deu um grande passo em frente com a GeForce Now, uma promissora plataforma de jogos de streaming.

Pelo menos é assim que acontece nessas primeiras barras, onde experimentamos o desempenho correto e quase como se estivéssemos rodando o jogo em nosso próprio computador. Tanto em 720p quanto em 1080p, obtivemos uma experiência de imagem perfeitamente fluida a 60 FPS, praticamente sem atraso e sem solavancos com uma conexão de 40 Mbps, superando, acreditamos, a experiência do Google Stadia.

Este serviço não inclui jogos, estamos contratando um hardware para executar o jogo que compramos anteriormente no Steam, Uplay, Epic ou em outras possíveis plataformas adicionadas. 5.49 no primeiro ano como uma oferta de lançamento é um preço muito atraente se jogarmos muito e não tivermos um PC com muita energia. Inclui acesso prioritário e sessões ilimitadas com 90 dias de teste.

Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado

Ainda há perguntas a serem respondidas, como se uma plataforma desse tipo é uma solução viável para impor a alegação de que " a próxima geração de consoles será a última ". Acreditamos que as redes ainda não estão prontas para suportar milhões de jogadores jogando simultaneamente e servidores executando esses jogos.

Achamos que o aplicativo ainda é muito básico, tanto em opções quanto em integração com outras plataformas, sendo algo que deve ser polido ao longo do tempo. Mas, em resumo, é uma aposta muito bem-sucedida disponível para SHIELD TV, Windows, Mac e até Android. Esperamos que continue tão estável e suave, mesmo após a chegada de milhares de jogadores de todo o mundo, confiamos na Nvidia. Melhor que o Google Stadia? No momento, vemos que sim, o jogo é fluido e o poder gráfico é superior. Leva apenas tempo para ver como esses tipos de aplicativos evoluem.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Conexão estável e com baixo atraso Aplicações um pouco básicas
+ Você precisa de poucos recursos Os jogos não estão incluídos na tarifa, seria bom pagar um pouco mais para ter todo o catálogo

+ Preço acessível

+ Compatibilidade com várias plataformas
+ Muito fácil de instalar
+ Certamente será a maneira de jogar no futuro em qualquer lugar do mundo

Nvidia GeForce Now

EXPERIÊNCIA DE JOGO

PREÇO

A melhor alternativa ao Google Stadia, a grande diferença é que o Nvidia Geforce Now funciona perfeitamente.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button