Notícia

Nvidia geforce gtx 1180, vazou no gfxbench?

Índice:

Anonim

Por várias semanas, especula-se sobre o possível lançamento de uma série de placas gráficas GTX 11 que, em troca de um preço mais baixo e melhor competitividade no mercado, perderiam os recursos de rastreamento de Ray da GeForce RTX. Agora parece que uma possível referência para o GTX 1180 vazou. É real?

Um benchmark GFXBench validado fala do "GTX 1180"

O teste de desempenho pode ser verificado no banco de dados GFXBench. Esta não é uma captura de tela, mas um teste real. Nele, vemos desempenho igual ao RTX 2080, e o software realmente passa nos testes como se fosse um 2080, o que significa que é o mesmo chip gráfico.

Por vários dias, houve vazamentos em torno de um possível GTX 1160 ou mesmo 1160 Ti, mas ainda não se sabe se eles são reais.

O problema é que, apesar de o benchmark ser publicado no site oficial do GFXBench, de modo a ser perfeitamente validável, não sabemos se foram feitas modificações para falsificar o nome da GPU. Essa falsificação pode ser feita no celular, mas não sabemos se isso pode ser feito no PC.

Uma série de placas gráficas GTX 11 faz sentido? A verdade é que sim. Existem muitos usuários indiferentes ao Ray Tracing, e criar uma nova série de placas gráficas com o núcleo de Turing, mas sem RT ou Núcleos de Tensores, seria uma medida razoável que poderia agradá-los, reservando outras tecnologias, como DLSS para gráficos. RTX. Em um cenário hipotético em que os gráficos da AMD eram mais competitivos, faria ainda mais sentido.

Cuidado é importante quando se depara com esse tipo de vazamento. De qualquer forma, uma geração GTX 11 certamente seria bem recebida, especialmente em placas mais baratas, onde o traçado de raios é consideravelmente menos utilizável que o RTX de ponta. Você acha que este lançamento é possível? Deixe-nos a sua opinião nos comentários!

Fonte HardwareLuxx

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button