Avaliações

Nvidia geforce gtx 1080: as primeiras resenhas aparecem

Índice:

Anonim

Hoje, trazemos a você a análise da placa gráfica mais poderosa do mercado: a revisão da Nvidia GeForce GTX 1080. Finalmente, temos as primeiras análises da nova GeForce GTX 1080 com arquitetura Pascal, a nova placa de vídeo que promete se tornar a referência absoluta em termos de desempenho de GPU mono e eficiência energética.

Gostaríamos de dar nossas primeiras impressões, mas, ao não receber amostras da Nvidia, podemos oferecer apenas resultados de pessoas de fora. O que confirma que não somos a loira perfeita de olhos verdes com curvas para a Nvidia. Embora seja a parte mais importante deste artigo: corresponderá às expectativas e ao que o CEO da Nvidia disse há algumas semanas?

O pessoal da TechPowerUp colocou as mãos em um design de referência Nvidia GeForce GTX 1080 e o submeteu a uma extensa bancada de testes para testar seu desempenho e a diferença com as gerações anteriores. Segundo a Nvidia, o novo cartão é superior a um GTX 980 SLI.

Teste da Nvidia GeForce GTX 1080

Começamos examinando a GeForce GTX 1080 em seu design de referência. O cartão estréia com um dissipador de referência que foi ligeiramente redesenhado para oferecer uma estética mais atraente e um desempenho superior. A Nvidia mostrou uma demonstração deste cartão com overclock em 2, 1 GHz e sua temperatura central foi mantida em apenas 67ºC, portanto, existem grandes expectativas para o novo dissipador de calor da câmara de vapor que a Nvidia criou.

Na parte traseira, há uma placa traseira de alumínio preta que cobre toda a placa de circuito impresso e, além de melhorar o resfriamento, ajuda a proteger os componentes da placa e ajuda a melhorar sua rigidez.

Agora, olhamos para a placa de circuito impresso da placa e a primeira coisa que chama a atenção é uma energia VRM de 6 + 2 fases que consome energia de um único conector de 8 pinos, uma excelente amostra da grande eficiência energética do Arquitetura Pascal fabricada em 16nm FinFET pela TSMC. Também destacamos os novos chips de memória GDDR5X da Micron, que totalizam 8 GB e atingem uma freqüência efetiva de 10 GHz, um enorme salto em frente comparado ao GDDR5 antigo, que já apresentava sintomas de exaustão. Essa memória é capaz de oferecer uma largura de banda de 320 GB / s com sua interface de 256 bits. Finalmente, vemos a GPU Pascal GP104 consistindo em 2.560 núcleos CUDA a uma frequência turbo de 1.711 MHz e que promete tornar obsoletas todas as GPUs fabricadas anteriormente

Recomendamos a leitura da nossa configuração PC Gaming / Advanced.

Desempenho dos jogos da Nvidia GeForce GTX 1080

Depois de vermos as principais características físicas da placa, veremos seu desempenho nas resoluções Full HD e 4K e um bom número de jogos para extrair uma média confiável do desempenho da placa. O sistema usado pelo techpowerup é o seguinte:

Especificações do sistema
Processador: Intel Core i7-6700K a 4, 5 GHz

(Skylake, 8192 KB de cache)

Placa base: Herói do ASUS Maximus VIII

Intel Z170

Memória: G.SKILL 16 GB DDR4 Trident-Z

@ 3000 MHz 15-16-16-35

Armazenamento: Caviar azul WD WD10EZEX 1 TB
PSU: Antec HCP-1200 1200W
Dissipador de calor: Ventoinha Cryorig R1 Universal 2x 140 mm
Software: Windows 10 de 64 bits
Drivers: NVIDIA: 365.10 WHQL

AMD: Crimson 16.4.2 Beta

GTX 1080: 368.16 Beta

Monitor: Acer CB240HYKbmjdpr 24 ″ 3840 × 2160

Anno 2205

Assassin's Creed: Syndicate

Campo de batalha 3

Campo de batalha 4

Batman: Cavaleiro Arkham

Call of Duty: Black Ops III

Crysis 3

Fallout 4

Far Cry Primal

Grand Theft Auto V

Hitman

Just Cause 3

Rainbow Six: Cerco

Ascensão do incursor do túmulo

The Witcher 3: Caça Selvagem

Desempenho relativo em todos os jogos

Agora, olhamos para o desempenho médio em todos os jogos e a Nvidia GeForce GTX 1080 é a rainha incontestável. A nova placa gráfica é 10% maior que uma GTX 970 SLI em resolução Full HD e, se formos para a exigente resolução 4K, a vantagem aumenta para 25%. Comparada à GeForce GTX 980Ti, a vantagem da GTX 1080 é de 24% em Full HD e 27% em 4K, um número muito respeitável, embora possa ser menor do que muitos esperavam.

Overclock e temperatura

O overclock foi um dos aspectos que mais se destacou nos últimos dias sobre o GTX 1080 e a arquitetura Pascal. A Nvidia promete atingir frequências de 2, 1 GHz no modelo de referência e, como mencionamos anteriormente, na demonstração a empresa americana conseguiu manter a temperatura da placa em apenas 67ºC.

RECOMENDAMOS A Revisão do Corsair Carbide 600Q

A Techpowerup começou a trabalhar e levou a GeForce GTX 1080 ao limite de suas frequências; eles conseguiram atingir 2.114 MHz no núcleo, o que é bastante impressionante e concorda com o que a Nvidia disse. Esse overclock foi acompanhado por um aumento significativo no desempenho da placa:

O lado negativo do overclock foi que a placa atingiu uma temperatura de 83ºC, um valor que não é perigoso, mas está longe dos 67ºC que a Nvidia mostrou em sua apresentação.

GeForce GTX 1080: revisão do consumo de energia

A GeForce GTX 1080 mostra excelente desempenho em termos de consumo de energia. No estado ocioso, dificilmente consome 8W e seu consumo máximo é de 186W, sendo o desempenho médio de 166W, números muito bons para a placa GPU mono mais poderosa do mundo e que mostra que a mudança para 16nm significou uma melhora significativa no desempenho. eficiência.

Conclusão da análise da GeForce GTX 1080

A Nvidia GeForce GTX 1080 é intocável em todos os jogos e é a placa de vídeo mais eficiente e a mais poderosa GPU mono disponível atualmente. Sua vantagem sobre o GTX 980Ti é de aproximadamente 25%, o que é um número muito respeitável, mas talvez isso dificulte a justificação da alteração, já que a versão de referência, também conhecida como “Edição do Fundador”, está à venda por um preço aproximado de 780-790 euros.

A temperatura operacional está correta, mas muito mais alta do que o esperado; nesse sentido, pode ser melhor aguardar versões personalizadas de montadoras com sistemas de refrigeração muito mais potentes e eficientes.

O que você achou da Nvidia GeForce GTX 1080? Você acha que seu desempenho justifica uma mudança? Adicionaremos ao nosso guia as melhores placas gráficas assim que estiverem disponíveis no mercado espanhol.

Fonte: techpowerup

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button