Placas Gráficas

Nvidia g-sync, os novos monitores virão com adaptivesync e hdmi

Índice:

Anonim

Desde o início de 2019, a Nvidia abriu seu foco para os displays VRR (Variable Refresh Rate), permitindo suporte para HDMI VRR e VESA Adaptive-Sync em suas últimas placas gráficas. Essa mudança abriu os usuários da GeForce para um mundo de opções de monitor VRR além do G-Sync.

Os próximos monitores com Nvidia G-Sync virão com AdaptiveSync e HDMI-VRR

Embora alguns jogadores vejam isso como um desvio da tecnologia G-Sync da Nvidia, eles podem ter certeza de que a Nvidia ainda tem planos para o mercado de monitores. Como as placas gráficas, a Nvidia está abrindo seu módulo G-Sync de acordo com os padrões externos, oferecendo suporte para HDMI-VRR e VESA Adaptive-Sync.

Essa alteração permitirá que futuros monitores G-Sync suportem os padrões VRR fora do ecossistema Nvidia. Por exemplo, isso permitirá que as placas gráficas AMD Radeon suportem VRR via Adaptive Sync em futuros monitores Nvidia G-Sync.

Por que a Nvidia faria isso? A resposta simples: consoles. Espera-se que os dois consoles de última geração suportem algum tipo de VRR, e a Nvidia precisa atender a esse mercado para garantir que seus módulos G-Sync continuem sendo usados ​​em futuros monitores. Se os monitores Sync não forem compatíveis com as tecnologias VRR suportadas pelo console, a Nvidia perde vendas.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Outra vantagem desse movimento é que a Nvidia pode vender monitores desse estilo para usuários de componentes gráficos AMD e Intel. Infelizmente, a Nvidia e seus parceiros não têm planos de ativar o HDMI-VRR e o VESA Adaptive-Sync em monitores G-Sync existentes.

Como vemos, a Nvidia é praticamente forçada a se abrir com sua tecnologia se não quiser perder terreno contra o FreeSync da AMD.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button