Placas Gráficas

Nvidia fermi fica sem suporte para vulkan

Índice:

Anonim

Após o anúncio das APIs DirectX 12 e Vulkan Nvidia, afirmo que ambas seriam compatíveis com suas placas gráficas GeForce GTX 400 ou superior, ou seja, aquelas baseadas nas arquiteturas Fermi, Kepler e Maxwell. Parece que a Nvidia tem um problema de memória e não cumprirá sua promessa.

Nvidia esquece sobre Fermi

As placas gráficas Fermi- são as GeForce 400 e GeForce 500, o DirectX 12 já chegou e ambas ainda não são compatíveis com a nova API da Microsoft que promete melhorar bastante o desempenho dos videogames para PC. O Vulkan é a API rival do DirectX 12 e também deveria chegar às placas baseadas em Fermi, algo que também não acontecerá e seus usuários ficarão presos no DirectX 11 e no Open GL.

Com esta decisão, a Nvidia procura concentrar seus esforços em cartões com arquitetura Kepler e Maxwell, muito mais avançados que Fermi e com eficiência energética muito maior. Algo certamente compreensível desde que Fermi chegou em 2010 e atualmente até um GTX 950 tem desempenho superior ao GTX 580, o maior expoente do Fermi. O que você acha da decisão da Nvidia? Você acha que deveria cumprir sua promessa?

Fonte: wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button