Hardware

Nvidia anuncia processador tesla v100 com 5120 núcleos cuda

Índice:

Anonim

Durante o evento GTC 2017, atualmente realizado em San José, Califórnia, a NVIDIA anunciou um processador poderoso que visa impulsionar uma nova era da computação, incluindo inteligência artificial e redes neurais de aprendizado profundo, como carros ou assistentes autônomos tradução instantânea.

A nova arquitetura NVIDIA Volta visa inteligência artificial

O Tesla V100 possui cinco vezes o poder computacional do processador Pascal introduzido no ano passado. É baseado em uma nova arquitetura Volta, que apresenta cerca de 21 bilhões de transistores em um único chip do tamanho de um Apple Watch. O CEO da NVIDIA também disse que a empresa gastou bilhões de dólares desenvolvendo esse processador.

O Tesla V100 é feito especificamente para aplicativos de aprendizado profundo, tornando-o cerca de 12 vezes mais rápido que o chip do ano passado, quando se trata de operações de ponto flutuante por segundo, e apresenta o NVLink de segunda geração com uma ampla A largura de banda de 300 GB / s utiliza 16 GB de memória HBM2 com 900 GB / s.

Por outro lado, esta placa é alimentada por uma nova GPU Volta que possui 5120 núcleos CUDA, tornando-a a maior GPU já feita com um tamanho de placa de 812 mm quadrados.

Da mesma forma, o Tesla V100 também possui um novo tipo de núcleo computacional chamado Tensor, cujo objetivo é aritmético para o aprendizado profundo.

Principais especificações do chip Tesla V100:

  • Novo multiprocessador de streaming otimizado para aprendizado profundo Segunda geração NVLink de 16GB de memória HBM2 Serviço de multiprocessos de Volta Memória unificada aprimorada Grupos cooperativos e novas APIs de lançamento cooperativo Desempenho máximo com modos de eficiência otimizados Software Volta otimizado

O chip Tesla V100 está no centro das novas máquinas de computação DGX-1 e HGX-1, sobre as quais você pode ler mais informações clicando aqui.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button