Placas Gráficas

Nvidia adicionará suporte a dxr para placas gráficas pascal e volta

Índice:

Anonim

A NVIDIA acaba de anunciar que as placas gráficas Pascal e Volta serão compatíveis com a tecnologia DXR, que permite a aceleração do RayTracing em tempo real.

Série GeForce GTX agora com suporte a RayTracing

Todos os detalhes sobre o RayTracing e a chegada das placas gráficas Pascal podem ser vistos em detalhes neste artigo publicado pela NVIDIA.

Os engenheiros da NVIDIA estão trabalhando na otimização do RayTracing para a série GeForce RTX. Como resultado, foi possível ativar o DXR para GPUs mais antigas, como o GTX 1080 Ti ou o 6GB GTX 1060. Nas próprias palavras da NVIDIA, o desempenho da série GeForce RTX em comparação com a série GeForce GTX é 2-3 vezes mais rápido quando se trata de acelerar o Ray Tracing. Isso significa que, embora a série GTX agora tenha suporte para mostrar e acelerar esse tipo de efeito, sempre será melhor ter uma placa gráfica da série RTX para obter o melhor desempenho possível.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas

Como vemos, o Ray Tracing parece ser acelerado apenas pelos núcleos FP32 da série Pascal, enquanto na série RTX não apenas esses núcleos são usados, mas também os núcleos tensor e RT. Aí reside a diferença de desempenho.

A empresa prometeu fornecer aos drivers suporte DXR para as placas gráficas Pascal e Volta para o mês de abril, no qual todas as placas gráficas da série GTX poderão usar o Raytracing em tempo real. A atualização será baseada na API DirectX Raytracing da Microsoft. Que desempenho a série GTX oferece com o RayTracing? Saberemos em breve.

Fonte Videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button