Placas Gráficas

Nvidia adiciona suporte HDMI 2.1 vrr ao seu rtx 20

Índice:

Anonim

No início deste ano, a Nvidia anunciou que estava se abrindo para o mundo de soluções alternativas para VRR (Variable Refresh Rate). Com esse movimento, a Nvidia adicionou suporte a VESA Adaptive-Sync às suas placas gráficas, permitindo suporte a VRR em uma tela que não fosse G-Sync.

O HDMI 2.1 VRR será adicionado às placas RTX 20 da Nvidia

A decisão da Nvidia foi resultado de vários fatores. Primeiro, os módulos G-Sync são caros e limitam as opções de VRR da Nvidia a um número relativamente pequeno de monitores de jogos. Segundo, VESA Adaptive-Sync e HDMI 2.1 VRR foram introduzidos a um número crescente de televisores e monitores. Por esse motivo, a Nvidia precisava oferecer suporte a padrões alternativos ou dar vantagem a seus concorrentes.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A Nvidia anunciou que planeja oferecer suporte ao HDMI 2.1 VRR em suas placas de vídeo da série RTX 20. Este anúncio apareceu em um comunicado de imprensa da LG anunciando que sua série 2019 de TVs OLED estava se tornando telas compatíveis com G-Sync, graças a uma próxima atualização de firmware.

Matt Wuebbling, chefe de marketing da Nvidia, afirmou que o suporte ao HDMI VRR veio apenas para as placas gráficas da série RTX 20. Nenhuma menção foi feita no anúncio da Nvidia das placas gráficas da série GTX 16. O suporte ao VRR HDMI será lançado com um novo controlador Geforce, onde esperamos aprender mais sobre as limitações do suporte VRR da Nvidia.

A AMD já prometeu adicionar suporte ao HDMI 2.1 VRR em seus drivers de software Radeon. No momento da redação deste artigo, o suporte ao Radeon FreeSync e FreeSync 2 já está disponível em várias TVs Samsung.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button