Hardware

Mini novo

Índice:

Anonim

Os primeiros Mini-PCs totalmente passivos chegaram com a AMD Ryzen, do fabricante britânico Tranquil. Vamos conhecê-los.

Tranquil lança mini-PCs com Ryzen e Vega

Os novos mini-PCs terão processadores AMD Ryzen Embedded integrados, soluções bastante eficazes para esse formato e com baixo consumo.

Especificamente, você pode selecionar entre o Ryzen Embedded V1202B ou V1605B. O primeiro possui dois núcleos e quatro threads rodando em uma frequência turbo de até 3, 2 GHz, e uma placa gráfica Vega 3 muito modesta, enquanto o último possui 4 núcleos e 8 threads, tornando-o muito mais interessante. 3.6GHz e o Vega 8 integrado, o mesmo que encontramos em processadores como o Ryzen 3 2200G e que devem fornecer um desempenho bastante decente para tarefas multimídia.

O novo equipamento incorpora RAM entre 8 e 32 GB, e sempre em canal duplo, e um SSD M.2 entre 250 GB e 1 TB, embora sem revelar se funciona através da interface SATA ou NVMe. Em relação à conectividade, temos a possibilidade de LAN Gigabit, WiFi ac e Bluetooth.

A parte frontal do equipamento incorpora um USB 3.1 Tipo C, 1 USB 2.0, uma entrada e saída de áudio (tomada), enquanto a parte traseira incorpora 2 portas Ethernet, 2 USB 2.0 e 4 Displayport. O último é notável, pois este equipamento é feito para suportar até 4 telas 4K.

Mini-PCs tranquilos estarão disponíveis a partir de 30 de agosto, a 765 euros para a versão com o Ryzen Embedded de 2 núcleos e 4 fios com SSD de 250 GB, enquanto a versão com o processador superior, 16 GB de RAM e SSD 250 GB custará 880 euros. A versão mais alta incorpora 32 GB de RAM e um 1 TB M.2 por 1.300 euros. Todas as versões têm a mesma conectividade, garantia de 3 anos e uma fonte externa de 60 watts.

Essas equipes prometem muito pouco, pesam menos de 2 quilos e têm apenas 18 × 15, 7 × 5, 4 centímetros. O que você acha da aposta do Tranquil?

Fonte Computerbase

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button