Placas Gráficas

Novos detalhes para polaris 10 e polaris 11

Índice:

Anonim

Novos detalhes para o Polaris 10 e Polaris 11. As próximas arquiteturas AMD Polaris e Vega estão focando em alta eficiência energética, em vez de aumentar a potência bruta aumentando o número de processadores de fluxo.

Novos detalhes do Polaris 10 e Polaris 11 mostram grande esforço para melhorar a eficiência

Novos detalhes do Polaris 10 e Polaris 11. O AMD Polaris mantém a mesma estrutura de processador de 64 fluxos para cada Unidade de computação (CU) das gerações anteriores do GCN. Falando no número total de UCs Polaris, descobrimos que o silício Polaris 11 com o apelido " Baffin " terá um total de 1.024 processadores de stream espalhados por 16 UCs, enquanto o Polaris 10 " Ellesmere " terá 2.304 processadores de stream espalhados por 36 UCs. Mais tarde, a arquitetura Vega chegaria com um máximo de 4.096 processadores de stream em 64 CU, a mesma configuração que a atual GPU AMD Fiji.

Polaris 11 e Polaris 10 chegarão com memória GDDR5 para suceder Curaçao e Tonga, respectivamente, portanto, seu desempenho deve estar abaixo dos cartões Fiji baseados em Fury, embora sua eficiência energética seja muito maior e permita sistemas de alto desempenho com consumo muito apertado.. A Vega chegaria em 2017 para suceder Fiji na faixa mais alta e marcaria a estreia da memória HBM2.

Com isso, parece bastante claro que a AMD está se concentrando muito em aumentar significativamente a eficiência energética de suas novas GPUs, portanto, não devemos esperar um grande aumento na energia bruta.

Deixamos uma seleção de nossos artigos sobre o AMD Polaris:

Anunciada AMD Polaris, nova arquitetura gráfica GCN 4.0

Realidade virtual AMD Polaris com refrigeração passiva

AMD Polaris não teria memória HBM2

AMD terá seu próprio interconector com Polaris

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button