Novos compiladores c e c ++ melhoram o desempenho do ryzen
Índice:
O lançamento dos processadores AMD Ryzen foi seguido por um grande esforço no desenvolvimento de software para aproveitar ao máximo a nova microarquitetura Zen. A AMD vai um passo além com o lançamento de novos compiladores C e C ++ otimizados para novos Processadores Ryzen.
AMD lança novos compiladores para Ryzen
Os novos compiladores AOCC 1.0 C / C ++ da AMD são baseados no LLVM Clang, ao qual foram adicionados patches específicos para que eles possam tirar o máximo proveito da nova arquitetura da AMD. Isso permite que novos compiladores ofereçam melhor vetorização e melhor geração de código para a Ryzen.
Revisão do AMD 1800X em espanhol (Análise completa)
A Phoronix testou os novos compiladores AOCC em relação aos mais comuns como GCC 6.3, GCC 7.1, GCC 8, LLVM Clang 4.0 e LLVM Clang 5.0 usando um processador Ryzen 7-1700 de oito núcleos avançado. Os testes foram feitos no sistema operacional Ubuntu 17.04 e mostraram que o AOCC melhora o desempenho do GCC na maioria dos casos, melhora o LLVM Clang em alguns casos e é finalmente um pouco melhor que o LLVM Clang em alguns casos.
Com isso, é demonstrado mais uma vez que os novos processadores ainda precisam de otimizações do software para poderem executar em seu nível máximo, algo totalmente normal, pois é uma arquitetura totalmente nova.
Fonte: techpowerup