Processadores

Nova questão para ryzen, escassez de placas-mãe am4

Índice:

Anonim

A chegada dos processadores AMD Ryzen não foi isenta de luz e sombra, os novos CPUs da empresa baseados na microarquitetura Zen mostraram excelente desempenho, mas também alguns problemas relacionados à RAM e ao desempenho em jogos. Agora a AMD enfrenta outro problema sério, a escassez de placas-mãe com soquete AM4.

As placas-mãe AM4 são escassas

A nova plataforma AM4 chegou bastante verde com os BIOS que ainda precisam de muito trabalho e de sérios problemas relacionados à velocidade da RAM; este último estaria relacionado à maneira de trabalhar do controlador integrado (IMC) em processadores e módulos memória atual certificada para Intel XMP, mas não AMD AMP. Espere que os fabricantes comecem a lançar novas memórias DDR4 com certificação AMP que funcionarão perfeitamente com os novos processadores AMD Ryzen.

Análise da AMD Ryzen 7 1700 em espanhol (Análise completa)

Agora, a AMD enfrenta um novo problema, a escassez de placas-mãe soquete AM4, que é a única compatível com os novos processadores da empresa. Esse problema deve-se a uma demanda maior do que o esperado dos novos processadores ou ao fato de os fabricantes pararem de enviar as placas até que tenham um BIOS em condições para a operação correta da plataforma.

Essa escassez está dificultando a localização de uma placa-mãe AM4 de ponta com o chipset X370 em muitas das principais lojas da Espanha e de outros países. Esperamos que os principais fabricantes usem suas baterias antes para resolver os problemas atuais e que todos os usuários que desejarem possam se apossar da nova plataforma AM4.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button