Escritório

Nova falha de segurança detectada em macos high sierra

Índice:

Anonim

A Apple há muito sofre de grandes dores de cabeça com vulnerabilidades. Agora, um novo foi detectado. Nesse caso, é um problema de segurança no macOS High Sierra. Devido a essa falha, é possível acessar as configurações privadas da App Store. Além disso, é possível digitar qualquer senha.

Nova falha de segurança detectada no macOS High Sierra

Se essa violação de segurança for explorada, qualquer pessoa poderá desbloquear as preferências da App Store. Assim, você pode habilitar configurações, instalar aplicativos, acessar arquivos de dados do sistema ou gerenciar atualizações de segurança. É surpreendente que seja tão fácil ter acesso. Embora pareça que o invasor tenha que ser registrado como administrador.

Falha de segurança no macOS High Sierra

Essa nova falha de segurança foi revelada em um relatório de bug enviado no Open Radar. Isso pode acontecer no macOS Sierra 10.13.2. Portanto, os usuários com esta versão também estão vulneráveis ​​a esse problema. Embora pareça que os usuários com 10.13.3, cuja versão beta já está disponível, não são afetados por essa falha. O que parece dizer que a Apple conseguiu corrigir a falha, pelo menos nesta versão.

Para os usuários, é possível verificar se eles estão vulneráveis ​​à falha e se proteger dela. Você precisa seguir estas etapas simples:

  • Registre-se como administrador local Vá para as preferências do sistema Selecione App Store Clique no ícone de cadeado Digite qualquer senha na janela de registro.

Se você tiver acesso, o bug existe. O que você precisa para garantir é que o ícone do cadeado esteja fechado o tempo todo. Isso é algo importante.

Este é um novo problema de senha que foi detectado no macOS High Sierra nos últimos meses. Um já foi detectado em novembro. Portanto, há claramente algo errado com a Apple. Esperamos que essa falha não tenha muitas consequências para os usuários.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button