Notícia

Novo concorrente chinês entrando no mercado de teatro

Índice:

Anonim

O Tsinghua Unigroup, da China, anunciou hoje sua entrada no mercado de DRAM, tornando-se a terceira empresa chinesa a fazê-lo nos últimos anos.

Tsinghua Unigroup é uma nova empresa que fabricará módulos de memória DRAM

Tsinghua Unigroup anunciou que formou uma nova unidade de negócios para a produção de DRAM em um comunicado divulgado no domingo. Segundo o analista Trendforce , embora Tsinghua tenha acabado de começar a trabalhar em sua divisão DRAM, que ele descreveu como "nos estágios iniciais", ele não deve ter problemas para concluir o desenvolvimento da divisão. Tsinghua falou pela primeira vez sobre a construção de uma divisão DRAM em 2014, mas esses planos foram suspensos em favor do design da tecnologia flash NAND, observou a Trendforce.

A unidade DRAM é financiada em grande parte com recursos do governo chinês, bem como os negócios de DRAM de duas outras empresas naquele país, como a Jinhua Integrated Circuit Company (JHICC) e a Changxin Memory Technologies (CMT, anteriormente denominada Innotron Memory)..

Em novembro, o JHICC foi acusado pelo governo dos Estados Unidos de roubar a tecnologia DRAM da Micron, uma fornecedora americana de tecnologias de memória. Logo após a acusação, a CMT também mudou o design de suas tecnologias de memória para evitar qualquer possível violação das patentes das empresas americanas.

Visite o nosso guia sobre a melhor memória RAM do mercado

Os analistas do Trendforce acreditam que os planos de Tsinghua foram revividos porque o JHICC foi incluído na Lista de Entidades dos EUA. no ano passado, proibindo empresas americanas fornecê-lo com tecnologia. A proibição quase forçou o JHICC a fracassar, e os analistas da Trendorce não acreditam que a divisão de memória da CMT seja suficiente para satisfazer a demanda local ou as esperanças do governo chinês de se tornar independente das empresas americanas.

Isso deve ser uma boa notícia para usuários de longo prazo, quanto mais empresas se dedicarem a oferecer módulos DRAM, haverá mais concorrência de preços entre fabricantes e menos escassez, resultando em preços mais baixos para os módulos de memória RAM usados ​​em quase todas as áreas, PC, dispositivos móveis e outros.

Fonte Tomshardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button