Processadores

Novos slides da amd falam sobre apus ryzen pro, cpus ryzen melhorado e vega 20

Índice:

Anonim

Já sabemos que a AMD planeja mudar para o novo processo FinFET de 12 nm da GlobalFoundries em 2018, com algumas melhorias na densidade do transistor e maior potencial para aumentar o desempenho geral do sistema. Alguns slides foram vazados e parecem mostrar alguns dos planos para 2018 e 2019, provando que os processadores Zen 2 provavelmente não serão lançados em 2018, algo que já é esperado, dado o estado atual do processo de fabricação de 7nm da Globalfoundries..

AMD mostra seus planos futuros

No lado da CPU, esses slides confirmam que o Pinnacle Ridge da AMD (Ryzen Refresh (12nm)), Matisse (Zen 2), Raven Ridge (Ryzen APU) e Picasso (Ryzen APU refresh?) Serão lançados no mesmo soquete AM4. do que seus produtos atuais, confirmando que a AMD continuará usando sua plataforma AM4 até pelo menos 2019.

Será interessante ver que tipo de aprimoramentos a AMD pode oferecer com sua atualização Ryzen, já que a velocidade do clock aumenta ou o suporte a velocidades mais altas de memória seria extremamente benéfico para a arquitetura Zen. A apresentação de slides da AMD apresenta APUs Ryzen Pro, CPUs Ryzen aprimoradas e Vega 20.

No lado da GPU, parece que a AMD planeja mudar para o PCIe 4.0 com Vega 20 e planeja adicionar suporte para Frameworks em suas GPUs Vega nos próximos trimestres. No momento, pouco se sabe sobre o Vega 20, embora seja provável que seja um refrigerante Vega com o novo processo de fabricação de 12nm da Globalfoundries, já que o 7nm não estará pronto em 2018.

Análise da AMD Ryzen 7 1700 em espanhol (Análise completa)

Por fim, temos um slide detalhando o desempenho da série de APUs móveis Ryzen 5 Pro da AMD, mostrando um desempenho impressionante da CPU e da GPU em comparação com uma CPU Kaby Lake com os mesmos níveis de consumo.

O Ryzen Mobile será um ótimo lançamento para a empresa, oferecendo uma arquitetura de CPU móvel que pode finalmente competir com a Intel, que tem sido dominante nesta seção do mercado por vários anos. A AMD agora está em uma posição em que pode competir com a Intel pelo consumo e desempenho de energia, tornando seus produtos muito mais atraentes para designs de notebook finos e leves.

Fonte: overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button