Nova Apple patenteia um dispositivo híbrido?
Chamada de “dispositivo de entrada inercial e tátil híbrido”, a patente explica que esse periférico usaria as diferentes características de cada periférico para oferecer melhores opções de controle.
Se considerarmos o mouse, o touchpad e o trackball, cada um por si só, todos têm suas próprias desvantagens. Por exemplo, é necessário mais esforço para mover o cursor pela tela, com o touchpad do que com o mouse.
Por outro lado, os painéis de toque são muito bons para reproduzir campos de movimento finos, o que não pode ser feito facilmente com o mouse.
É por isso que a Apple afirma em sua patente que todos os dispositivos de entrada convencionais são insuficientes, tanto no rastreamento de movimentos grandes quanto de movimentos finos.
O periférico que a Apple detalhou em sua patente conterá um touchpad e um sensor de movimento, que serão usados para calcular a aceleração e a velocidade, além de dados de posicionamento.
Esses dados são coletados para determinar o sinal de saída, que na verdade será reproduzido na tela com um cursor. O dispositivo poderá determinar de forma inteligente quais dados, sejam de movimento ou do sensor de toque, precisam ser usados para o processo de saída.
Esta patente foi registrada em 2012. Como é o caso de tecnologias proprietárias, não se sabe se alguma vez verá a luz do dia.
Sony imx 318 com af híbrido e estabilizador de 3 eixos
Novo sensor Sony IMX 318 com resolução de 22,5 megapixels, sistema de estabilização em três eixos e foco híbrido ultra-rápido de 0,03 segundo.
Yoga home 310, o novo tablet híbrido da lenovo
O Yoga Home 310 é um tablet multi-touch generoso de 17,3 polegadas com todos os benefícios da portabilidade e com os benefícios da aula de Yoga.
Nintendo apresenta switch: o novo console híbrido que carregava o código nx
O novo console Nintendo Switch é lançado com o conceito híbrido, pois é um computador de mesa: recursos, notícias e preço.