Nova falha de segurança no google + força seu fechamento a ser antecipado
Índice:
O Google revelou hoje que o Google+ sofreu outra violação maciça de dados, forçando a gigante da tecnologia a encerrar sua rede social quatro meses antes do previsto, ou seja, em abril de 2019 em vez de agosto de 2019.
O Google+ antecipa seu fechamento para abril de 2019
O Google afirmou ter descoberto outra vulnerabilidade de segurança crítica em uma das APIs de pessoas do Google+ que poderia permitir que os desenvolvedores roubassem informações privadas de 52, 5 milhões de usuários, incluindo nome, endereço de email, ocupação e idade.
A API vulnerável em questão é chamada "People: get", que foi projetada para permitir que os desenvolvedores solicitem informações básicas associadas a um perfil de usuário.
No entanto, a atualização de software em novembro introduziu o bug na API de pessoas do Google+ que permitia que os aplicativos visualizassem informações do usuário, mesmo que um perfil de usuário estivesse definido como não público.
Os engenheiros do Google descobriram o problema de segurança durante os procedimentos de teste padrão e o resolveram dentro de uma semana depois de aprender sobre esse problema. A empresa disse que não encontrou evidências de que a vulnerabilidade foi explorada ou que os dados de seus usuários foram mal utilizados por desenvolvedores de aplicativos de terceiros.
O Google também garantiu a seus usuários que esse erro de API não expunha senhas, dados financeiros, números de identificação ou quaisquer outros dados confidenciais à vista.
Há quase dois meses, o Google revelou uma violação de dados maciça que expôs os dados privados de mais de 500.000 usuários do Google+ a desenvolvedores de terceiros e também anunciou o fechamento de sua rede social com falha no final de agosto de 2019. No entanto, agora O Google vai adiantar o fechamento para o mês de abril, então eles querem resolver esse problema o mais rápido possível.
Fonte ThehackernewsCm force 500 - uma força a ser considerada
Barcelona, 5 de fevereiro de 2013.O CM Force 500 é a primeira de todas as novas séries da Cooler Master: CM Force. Essas elegantes caixas pretas
Anunciada nova força hídrica z390 aorus xtreme com refrigeração líquida
A AORUS apresentou sua placa-mãe Z390 AORUS Xtreme Waterforce de ponta que vem com um monobloco all-in-one pré-instalado.
Um bug força o Google Chromebook a suspender as atualizações agendadas
As atualizações estão no Google Chromebook foram totalmente suspensas, depois que um grande erro foi encontrado