Processadores

Nova comparação i9

Índice:

Anonim

Alguns dias atrás, uma controvérsia foi gerada com base nos benchmarks publicados pela Intel no Core i9-9900K, nos quais a Intel supostamente manipulou os dados para beneficiar seu processador sobre o Ryzen 7 2700X. Agora, a Intel publicou uma nova comparação, na qual adiciona o processador AMD nos modos 'Game Mode' e 'Creator Mode', como forma de esclarecer todas as dúvidas.

A diferença entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X estaria entre 10 e 17% nos jogos

A Principled Technologies, que realizou o benchmark original, testou novamente todos os 19 jogos usados. Desta vez, no entanto, eles se deram bem com Ryzen e se certificaram de que estavam desenvolvendo todo o seu potencial. Como tal, em uma comparação direta entre a i9-9900k e a Ryzen 2700X, a diferença, enquanto a favor da Intel, é de apenas 10 a 17%. Claro que isso varia um pouco, dependendo do jogo.

Em algumas áreas, a Ryzen 2700x é notavelmente próxima em números de desempenho. Existem algumas exceções nos resultados que mostram uma diferença muito maior a favor da Intel. No conjunto, porém, é possível que a série i9 de processadores não seja tão poderosa quanto esperávamos. Também não é uma melhoria especialmente significativa em relação à oitava geração.

Como vemos nos dados de dois dos jogos usados ​​na comparação, o i9-9900K dificilmente melhora os números de um i7-8700K, que nem chega a 5%.

Perto do lançamento da nona geração da Intel

É claro que agora estamos literalmente a apenas alguns dias do lançamento oficial (19 de outubro), portanto poderemos ver muitas análises para corroborar esses resultados.

Fonte Eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button