Avaliações

Revisão do Nox hummer zero em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje vamos lidar com a revisão do NOX HUMMER ZERO, o chassi com o design mais minimalista da marca Málaga. Neste caso, é uma torre compatível com placas Micro ATX e ITX de dimensões compactas e com um estilo de linhas muito limpas, com superfícies planas e completamente brancas. Há também um vidro temperado lateral que agora vem montado em duas dobradiças com fecho magnético. Falta apenas um pouco de iluminação interior, mas por menos de € 60 achamos que vale muito a pena.

Antes de continuar, agradecemos à NOX por confiar em nós por nos fornecer este chassi para realizar nossa análise aprofundada.

Características técnicas do NOX HUMMER ZERO

Desembalagem

O NOX HUMMER ZERO usa uma apresentação típica, pois chegou dentro de uma caixa de papelão neutra com serigrafia na forma de um esboço da caixa e o logotipo HUMMER, tudo em preto básico. Na área lateral, temos a presença de uma caixa com todas as principais características do chassi, para saber sempre o que compramos.

Agora, o que faremos é abrir a caixa para ver se esse chassi é colocado em um saco plástico translúcido e, por sua vez, montado em dois moldes de cortiça branca de poliestireno expandido. Não temos nenhum tipo de painel de cortiça na área de vidro e achamos que, nesse caso, seria uma boa ideia, pois é um elemento que não é parafusado ao chassi e com um forte golpe, ele pode se mover e quebrar.

O pacote de compras deve trazer os seguintes itens:

  • Chassi NOX HUMMER ZERO Documentação e guia do usuário Bolsa de parafuso, limpador de vidro de microfibra e clipes

E seria, não temos nada de "extra" neste chassi que aposta na simplicidade ao melhor preço.

Design exterior

Quando vemos o NOX HUMMER ZERO, é um pouco inevitável lembrar o chassi do NZXT, já que seu design é um pouco semelhante. Isso, no entanto, é positivo, porque o fabricante de Málaga ainda não possuía chassis desse tipo em seu amplo arsenal e a verdade é que atualmente eles são altamente valorizados por sua elegância e bom gosto.

Mas esta caixa é apresentada em um formato Mini Tower, orientado para montagens compactas com placas Micro ATX e ITX, pois não há espaço suficiente para ATX. Suas medidas externas são de 360 mm de profundidade, 208 mm de largura e 425 mm de altura. É uma excelente opção para colocar em cima de mesas estreitas e rasas. É inevitável que ele tenha uma altura semelhante às torres ATX para ter cobertura para PSU independente. Além disso, é bastante gerenciável, já que seu chassi de aço SPCC de 0, 6 mm fornece um peso médio de 5, 12 kg.

Então, vamos começar o estudo em detalhes para ver os acabamentos do NOX HUMMER ZERO, e a primeira parada é no lado esquerdo. Nele encontramos um vidro temperado que ocupa absolutamente todo o lado da torre, o que é ótimo para melhorar a estética do conjunto. Este copo não apresenta fumaça, para que possamos ver perfeitamente o que está dentro.

Eles têm 4 mm de espessura e as molduras são pintadas com tinta opaca para ocultar a estrutura interna das folhas. Ele é instalado com um sistema de duas dobradiças de inclinação e giro de tamanho pequeno, nas quais podemos remover o vidro sempre que quisermos. O método de fechamento nada mais é do que um fixador magnético que o anexa ao chassi.

Passamos para o lado direito, onde temos uma chapa de metal opaca pintada de branco que é instalada com dois parafusos de rosca manuais na parte traseira. Também cobre todo o lado.

Como a frente está completamente fechada, temos uma abertura perfurada em forma de grade para permitir o fluxo de ar de dentro para fora ou vice-versa. Este não possui nenhum tipo de filtro de poeira, e aqui é praticamente igual ao NZXT. O bom é que os acabamentos são muito parecidos e o preço é muito mais atraente.

Vamos para a área frontal, onde só temos um rosto completamente liso e opaco com o logotipo HUMMER na área inferior.

Algo mais interessante é, sem dúvida, a área superior do NOX HUMMER ZERO, pois possui uma enorme abertura na forma de uma malha perfurada para instalar duas ventoinhas de 120/140 mm ou um sistema de refrigeração de 240 mm, o único local em que, em princípio, é possível fazê-lo.

Nesse caso, não é o sistema típico com um filtro magnético de poeira, mas foi levado a uma expressão mais simplificada. De qualquer forma, está muito bem centrado e com furos de diferentes tamanhos para melhorar os acabamentos.

Na área frontal da parte superior é onde teremos o painel de E / S, composto pelas seguintes portas:

  • 1x Tomadas USB 3.1 Gen12x USB 2.02x 3.5mm para entrada de microfone e saída de áudio Botão RESET Botão POWERLEDs indicadores de atividade

Encontramos conectividade suficiente e solvente para um chassi tão econômico, por isso ficamos satisfeitos a esse respeito.

Nós fazemos outra parada na parte traseira, onde encontramos a única ventoinha que vem pré-instalada no chassi de fábrica, que é um HUMMER básico de 120 mm em branco e compatível com o controle de velocidade na placa

Sendo um chassi de mini torre, temos apenas 4 slots de expansão, o normal em uma placa Micro ATX. Neles, temos um sistema de fixação lateral para os cartões, embora as folhas que cobrem os slots sejam soldadas e isso nunca seja do seu agrado.

Finalmente, a área inferior é destinada à fonte de alimentação, que neste caso teremos que colocá-la dentro para fixar nos 4 orifícios dispostos no retângulo. Por ser um chassi bastante estreito (208 mm), não temos a capacidade de instalar a GPU verticalmente.

Terminamos com a área inferior, onde foram instaladas duas pernas plásticas grandes que ocupam completamente as duas extremidades. Na área traseira, coincidindo com o espaço da PSU, temos uma abertura protegida por um filtro de poeira metálico básico.

Na área frontal, dois parafusos de rosca manuais são responsáveis ​​pela fixação do gabinete do compartimento do HDD localizado dentro. Será possível removê-lo para instalar um PSU grande, embora não tenhamos a possibilidade de movê-lo para os lados, porque o espaço é adequado. De qualquer forma, é interessante termos essa boa possibilidade.

Interior e montagem

entramos neste NOX HUMMER ZERO para ver um espaço muito bem trabalhado para simplicidade e boa estética. Claramente, encontramos um design com compartimento principal, traseiro para cabos e inferior para PSU, que neste caso tem uma tampa fixada por rebites no chassi e não é possível removê-lo.

No espaço principal, temos um total de 4 furos na placa da placa com proteção de borracha e dois na PSU para colocar conectores internos como USB, Audio e F_panel. Da mesma forma, temos outra abertura frontal para passar pelos cabos do ventilador frontal, o que é um toque agradável. À direita da placa, podemos instalar dois SSDs de 2, 5 polegadas, enquanto precisávamos apenas cobrir os cabos que descem um pouco do painel de E / S para melhorar a estética.

Esse espaço interno, como já sabemos, suporta placas nos tamanhos Micro ATX e ITX com suas variantes correspondentes, mas em nenhum caso ATX, o que é muito importante a considerar. Além disso, ele suporta placas gráficas de até 330 mm de comprimento e coolers de CPU com uma altura máxima de 160 mm, portanto, cuidado com os tipos Scythe ou Noctua de bloco duplo que excedem esse tamanho.

Pode-se dizer que a área traseira é bastante básica, como seria de esperar. Nenhum sistema de gerenciamento de cabos, exceto os apertos de loop típicos, e o conjunto de cabos do painel de E / S percorrendo a área do tronco. Pelo menos, vemos alguns furos nos cabos grandes da CPU para poder colocá-los sem maiores dificuldades, além de toda a área de soquete aberto para trabalhar na placa.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento deste NOX HUMMER ZERO não apresenta complicações ou compartimentos elaborados, embora haja espaço para mais deles.

Graças ao gabinete de metal instalado na parte inferior, teremos espaço para 2 unidades de disco rígido de 3, 5 ”. Este gabinete não é compatível com unidades de 2, 5 ”, observe isso. O método de fixação é básico, podemos colocar uma unidade dentro que será fixada com 4 parafusos nas laterais, enquanto podemos colocar outra no topo com fixação horizontal.

Ao lado da placa-mãe, temos espaço para duas unidades de 2, 5 "que podem ser SSD ou HDD. Eles serão colados à folha sem maiores complicações e terão um espaço vazio para os correspondentes cabos de dados e energia SATA. Pensamos que mais espaços SSD poderiam ter sido colocados, por exemplo, atrás da placa-mãe ou em cima da tampa da fonte de alimentação, mas esse não foi o caso.

Refrigeração

Agora vamos desenvolver a capacidade de refrigeração do NOX HUMMER ZERO, que não será muito extenso, mas será suficiente para as necessidades de nível intermediário e básico.

Quando se trata de capacidade do ventilador, temos:

  • Frente: 2x 120mm Parte superior: 2x 120mm / 2 x 140mm Parte traseira: 1x 120mm

Isso daria um total de 5 ventoinhas, das quais temos apenas uma de 120 mm. Gostaríamos que houvesse outro na área frontal, para garantir o fluxo de ar; em qualquer caso, sempre recomendamos colocar pelo menos um deles nessa área frontal. Na área frontal, não temos capacidade para ventoinhas de 140 mm, o que é normal, pois o espaço vertical é bastante pequeno.

A capacidade de refrigeração será então:

  • Frente: 120mm Parte superior: 120 / 240mm Parte traseira: 120mm

Coincidindo com o espaço visto acima, neste caso, só é possível colocar um radiador de 240 mm em cima, e este pode ser um sistema tudo em um com uma espessura máxima de ventiladores + 55 mm de radiador, para que fiquemos sobrando para o padrão.

Novamente, a área frontal será limitada pela altura, vamos entender que um radiador geralmente mede cerca de 275 mm no máximo, e aqui teremos apenas o espaço para duas ventoinhas (240 mm).

Instalação e montagem

Agora, continuamos com a montagem do nosso hardware neste NOX HUMMER ZERO, que consistirá nos seguintes componentes:

  • Placa-mãe AORUS B450 ITXAMD Athlon 200GE com coletor de estoque AMD Radeon Vega 56 placa gráfica Corsair AX860i

Exceto o ITX, temos uma placa de vídeo e PSU de tamanho considerável que, neste caso, não nos deram nenhum tipo de problema na instalação. Algo que, por exemplo, aconteceu com o PSU no chassi NOX TGM, resolvido sem grandes problemas.

Nesse caso, você pode ver que a altura extra do compartimento inferior e o pequeno gabinete de HDD compacto possibilita que grandes PSUs com até 220 mm sejam ajustadas sem nenhum problema. Há espaço suficiente para cabos e conexões no caso de hardware modular e muito espaço para colocar tudo o que resta, mesmo com os HDDs no lugar.

Da mesma forma, o espaço para cabos é aceitável, embora não seja supérfluo se tivermos muitos elementos. Sempre podemos ajudar a nós mesmos com os clipes incluídos para tornar tudo perfeito, no nosso caso não foi assim porque é uma montagem temporária e ainda não tivemos muitos problemas. Sempre recomendamos a introdução da fonte de alimentação antes de qualquer outro hardware, para garantir que ela entre e os cabos tenham orifícios para direcioná-los.

A fiação que temos disponível no chassi será a seguinte:

  • Conector USB 3.1 (azul) conector USB 2.0 (preto) conector de áudio frontal (preto) Conectores separados para F_panel

Da mesma forma, antes de instalar qualquer placa-mãe, devemos remover as placas que cobrem os slots de expansão, pois, quando soldadas, é necessário aplicar força e danificar a placa de circuito impresso se ela estiver instalada. Finalmente, o compartimento principal em que estamos indo foi bastante limpo e, mesmo nas placas ITX, praticamente não é necessário usar os orifícios dos cabos porque eles fazem parte do espaço acessível da CPU.

Resultado final

Pessoalmente, gosto especialmente desse tipo de design minimalista que é incomum, e em um chassi completamente branco como esse NOX HUMMER ZERO, o resultado é muito bom. Toda a apresentação do hardware foi muito limpa, com um interior sem abusar de muitos buracos e um bom espaço para adicionar refrigeração.

Palavras finais e conclusão sobre NOX HUMMER ZERO

Assim, chegamos ao final dessa análise aprofundada do NOX HUMMER ZERO, uma caixa que apresenta uma nova estética na marca muito minimalista e elegante, melhorando com seu acabamento em tinta branca. Gostamos desses tipos de design, pois oferecem ao usuário uma aparência contida que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente.

Além disso, a presença de um vidro temperado que ocupa completamente o lado dessa faixa de preço é bastante incomum. Acima de tudo, devido à sua boa construção e montagem em forma de porta, uma vez que utiliza um sistema de dobradiças como âncora e fecho magnético sem expor um único parafuso.

Consideramos apenas uma limitação não ter um modelo igual, mas que suporte placas ATX, além dos tamanhos Micro ATX e ITX, acreditamos que seria muito bom para o mercado. Também vemos melhorias no interior, com os furos estritamente necessários para os cabos e tudo o mais fechado e com boa estética. Temos um grande espaço para a PSU com um gabinete de HDD removível facilmente, se não for necessário.

Recomendamos a leitura do melhor chassi do mercado

A capacidade de refrigeração é simplesmente padrão, muito ajustada às medidas do chassi e sua capacidade máxima, com até 5 ventoinhas de 120 mm, das quais temos uma instalada na área traseira. Gostaríamos de ter outro na frente, para que o usuário tenha um sistema com fluxo garantido desde o primeiro momento. Se queremos instalar um AIO RL, também podemos no topo com capacidade para sistemas de 240 mm.

Finalmente, devemos falar sobre a disponibilidade, este NOX HUMMER ZERO já o encontraremos à venda por um custo de apenas 55, 99 euros aproximadamente. Poucos chassis nos oferecem o mesmo por tão pouco dinheiro, e também é um chassi suficientemente robusto e bem construído. Portanto, para montagens Micro ATX / ITX, devemos recomendá-lo. Ficará ótimo com uma faixa de LED na parte superior.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN ELEGANTE E MINIMALISTA

- NÃO ADMITE PLACAS ATX
+ BOA CONSTRUÇÃO INTERIOR E EXTERIOR - Gostaríamos de ver um ventilador frontal padrão

+ PAINEL DE VIDRO TIPO DE PORTA

+ PREÇO MUITO AJUSTADO

+ ATÉ 5 VENTILADORES OU 240 MM RL

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

NOX HUMMER ZERO

PROJETO - 85%

MATERIAIS - 76%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 73%

PREÇO - 86%

80%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button