Avaliações

Revisão do Nox hummer tgm em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O fabricante espanhol Nox retorna à briga com um novo lote de três chassis de PC. E começaremos com o NOX HUMMER TGM, o chassi com as melhores características desses três, que possui vidro lateral e frontal com nada menos que quatro ventoinhas RGB endereçáveis ​​instaladas que dão uma olhada no nível TGX. No entanto, é uma caixa muito pequena e também leve, fácil de manusear, mas com certas limitações no espaço.

Vamos ver tudo o que este novo chassi nos oferece por pouco mais de 60 euros em nossa análise. Porém, antes de começarmos, agradecemos à NOX pela confiança depositada em nós, fornecendo seus três novos chassis para análise.

Características técnicas do NOX HUMMER TGM

Desembalagem

Como sempre, começamos com o Unboxing deste chassi NOX HUMMER TGM. A marca permanece fiel à sua filosofia com uma apresentação em uma caixa de papelão neutra com uma serigrafia do chassi na forma de um esboço ao lado do modelo muito grande, para que possamos saber o que compramos.

A abertura da caixa está sempre no topo e, neste caso, encontramos uma torre envolvida em um saco plástico carregado com eletricidade estática, juntamente com dois moldes de cortiça expandida de poliestireno que a protegem dos entregadores e de seus bons golpes.

Será uma tarefa fácil remover esta torre da embalagem, pois é pequena e pesa muito pouco. É realmente muito gerenciável e temos alguns acessórios extras. Por exemplo, cerca de 4 adaptadores para a instalação de dois discos rígidos de 3, 5 polegadas, clipes para fixar cabos e os parafusos correspondentes.

Design exterior

Desta vez, a NOX optou pela criação de três chassis extremamente compactos e orientados para montagens um pouco mais básicas em termos de número e categoria de componentes. Considere que ele possui um chassi maior que preenche as lacunas destes e, portanto, veremos gradualmente esses aspectos. As medidas deste NOX HUMMER TGM têm 440 mm de altura, 420 mm de profundidade e apenas 198 mm de largura, pesando apenas 4, 5 kg quando vazios.

Bem, em termos de aparência geral, é um chassi de torre média claramente compacto, embora com uma cobertura de PSU e vidro temperado na lateral e na frente. Inclui 4 ventiladores com iluminação, e essa é uma de suas características diferenciadoras, embora devamos dizer que o chassi construído em aço SPCC de 0, 5 mm não é muito forte, só precisamos ver seu peso. Portanto, tenha cuidado com golpes fatais no chão ou forçando demais partes, porque isso pode sair do lugar.

Iniciando nossa análise externa em detalhes a partir da área lateral esquerda, temos um painel de vidro temperado que ocupa quase toda a área. Isso não possui nenhum tipo de escurecimento e sua instalação consiste em quatro parafusos de rosca manuais localizados na área frontal com suporte revestido de borracha para evitar quebras e vibrações.

Bem na área frontal, temos uma grade para entrada de ar sem filtro de poeira. Como vemos tudo bastante básico e conciso do ponto de vista do design. E este é um chassi barato e você precisa reduzir os detalhes e se concentrar em outros aspectos.

A área do lado direito não guarda muitos segredos. O NOX HUMMER TGM mantém uma chapa lateral com um alargamento de aproximadamente 10 mm para aumentar a capacidade de gerenciamento de cabos. O sistema de ancoragem é por meio de dois parafusos traseiros com rosca manual. E na área frontal a grade de entrada / saída de ar é repetida.

A parte da frente é talvez a melhor aposta do NOX do ponto de vista estético. É uma área com vidro temperado opaco, exceto nos orifícios para os ventiladores, dos quais temos três unidades pré-instaladas com iluminação ARGB claramente visível neles.

Toda essa frente será completamente removível, pois todo o painel de E / S está localizado na parte superior. Como vemos, é interessante que esses ventiladores estejam instalados na parte externa do chassi, mas não temos filtros de poeira.

Localizada na área superior, temos uma grande abertura logo atrás do painel da porta, que será protegida por um filtro magnético de poeira e com capacidade para duas ventoinhas de 120 mm.

Em relação ao painel da porta, desta vez o NOX HUMMER TGM inclui o seguinte:

  • 1x USB 3.1 Gen12x Jack de áudio USB 2.0 Jack de microfone Botão liga / desliga e botão RESET para controle de iluminação

Nada mal, três USB são um número suficiente para este chassi e valorizamos o fato de termos um botão para alterar os diferentes modos de iluminação disponíveis, que são muitos e para todos os gostos.

A parte traseira inclui uma ventoinha de 120 mm que também possui iluminação ARGB. O que devemos considerar é que as placas dos slots de expansão são fixadas ao chassi com soldas; portanto, remova as placas apropriadas antes de instalar as placas-mãe. Precisamos aplicar força e danificar a placa; portanto, se tivermos uma GPU de slot duplo, será necessário remover duas delas.

Finalmente, paramos no fundo para ver as quatro pernas que sustentam a torre no chão usando coberturas plásticas em vez de borracha. Na parte de trás, vemos um filtro básico de poeira média instalado em várias ranhuras de metal.

Certamente, o aspecto mais importante que devemos saber é que o gabinete do disco rígido localizado logo à frente não pode ser removido e movido, pois é fixado com pinos. Esse detalhe simples determinará amplamente a capacidade de instalação da fonte de alimentação, uma vez que suporta apenas tamanhos de 160 mm, com certas limitações, como veremos mais adiante.

Interior e montagem

A montagem que fizemos consiste em:

  • AMD Ryzen 2700X com dissipador de estoque Asus Crosshair VII HeroAMD Radeon Vega 56PSU Corsair AX860i

Deixando a parte externa para trás, vamos ver as limitações que temos comentado ao longo da revisão. A área interna é claramente dividida em três partes, a principal, onde o hardware básico está instalado, o compartimento da PSU e a área traseira para armazenar os cabos o mais longe possível.

Bem, vemos essa área central com vários orifícios para passar cabos, todos sem proteção de borracha. De fato, também temos orifícios na tampa da PSU, o que facilitará a conexão dos cabos do painel de E / S.

No NOX HUMMER TGM, teremos espaço suficiente para instalar as placas-mãe Mini ITX, Micro-ATX e ATX. De fato, as placas com protetores no painel de portas entrarão muito apertadas com o ventilador, tendo que forçá-las como foi o caso do Crosshair VII Hero. Teremos capacidade para placas gráficas de até 370 mm de comprimento se não colocarmos refrigeração líquida e 310 mm se a colocarmos na frente. E, finalmente, resfriadores de CPU com até 157 mm de altura.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento é bastante fácil de identificar e descrever no NOX HUMMER TGM.

Para começar, vejamos o mais óbvio, que é o gabinete de compartimento duplo localizado no compartimento da PSU. Nele, podemos instalar dois discos rígidos de 3, 5 polegadas HDD, não compatíveis com 2, 5 ”. Usaremos os adaptadores disponíveis no pacote para corrigi-los aqui.

E então teremos duas baias de unidade de 2, 5 polegadas na área lateral anexada à frente. Ele suporta a instalação de um lado e do outro, para que possamos escolher sua localização.

Portanto, no total, haverá espaço para quatro unidades, duas de 3, 5 "e outras duas de 2, 5", fáceis e simples.

Espaço muito pequeno para fonte de alimentação

É verdade que o chassi suporta fontes de até 160 mm de comprimento, mas devemos levar isso com uma pinça. Nosso Corsair AX680i mede apenas 160 mm e é modular, e não teríamos como inseri-lo no jogo se não tivéssemos removido os cabos.

Precisamente na foto, vemos como os cabos são apertados. E outra questão é poder conectar os cabos uma vez que a fonte foi inserida, já que há apenas 2 cm escassos para fazê-lo e é tarefa do cirurgião.

O que queremos dizer com isso é que teremos muitos problemas para obter as fontes modulares de 160 mm. É possível? É, mas instalar os cabos no interior é muito difícil. No caso de fontes não modulares, pode ser um pouco mais fácil, pois todos os cabos saem no mesmo lugar, ou seja, é mais à direita porque, se não, também será impossível colocá-lo.

Espero ter me explicado, de uma maneira bastante clara. Para mais esclarecimentos, pergunte na caixa de comentários.

Capacidade de refrigeração

Deixando esses detalhes para trás, vamos ver qual a capacidade de refrigeração deste NOX HUMMER TGM, porque também vamos terminar em breve.

A capacidade do ventilador será a seguinte:

  • Frente: 3x 120mm Parte superior: 2x 120mm Parte traseira: 1x 120mm

O que precisamos aprender é que ele não suporta ventoinhas de 140 mm. De qualquer forma, também não seria decepcionante, pois temos 4 ventoinhas de 120 mm com iluminação ARGB pré-instalada. Portanto, é um chassi para instalar e usar.

E a capacidade de refrigeração líquida será a seguinte:

  • Frente: 1x 240mm

Não temos capacidade na área superior ou traseira. A NOX entende que a maioria dos usuários que esta caixa se destina a usar, no máximo, uma configuração AIO de 240 mm para CPU e esse aspecto é abordado.

Quanto aos aspectos que precisamos levar em consideração, todos os ventiladores serão conectados ao microcontrolador com conectores de 6 pinos. Neste modelo de chassi, não poderemos controlar a velocidade dos ventiladores no painel de E / S, mas podemos controlar a iluminação.

Em princípio, esses ventiladores são otimizados para instalação neste chassi, mas isso não significa que possamos instalar nossos próprios para gerenciá-los da placa-mãe, por exemplo.

Por fim, lembre-se de que a maneira recomendada de montar uma AIO é sempre deixar os ventiladores dentro de casa para que eles expelam o ar. Nesse chassi, perderíamos completamente a estética se fizéssemos isso, deixando a frente vazia e vazia. Para que pudéssemos montá-los para que eles introduzissem ar, com o radiador para trás e aproveitássemos dois desses ventiladores incluídos para colocá-los em cima e expelir o ar quente. Não é uma má ideia, certo?

Microcontrolador e iluminação LED

Se você se lembra, o microcontrolador que incorpora esse chassi NOX HUMMER TGM é praticamente o mesmo de outros modelos NOX, como o HUMMER TGF ou o HUMMER TGX, também analisados ​​por nós.

Nesse caso, é o modelo ZT-AJ-XCKZ3 em sua versão 2.0. Esta nova versão do controlador basicamente incorpora mais animações para a iluminação e gerenciamento de lâmpadas LED mais endereçáveis.

Aqui temos um total de 4 ventoinhas instaladas em conectores de 6 pinos, mas suporta até 8 delas. E embora apenas possamos gerenciar sua iluminação no painel de E / S, o controlador também permite o controle PWM do RPM das ventoinhas em outros modelos. De fato, possui uma porta que podemos conectar à placa-mãe para executar esta função.

Mas também suporta até quatro ventoinhas extras com conectores de 3 pinos e duas faixas de iluminação LED RGB também nos conectores de 3 pinos. Tudo isso será alimentado por um conector SATA.

Instalação de uma montagem de hardware

Entendemos que, quando você vê a primeira imagem, a coisa parece bastante nublada, e é isso que o NOX HUMMER TGM já é padrão, uma enorme quantidade de cabos daqui para lá. Não podemos realizar milagres; portanto, o melhor que podemos fazer é instalar a fonte de alimentação, lembre-se, tome cuidado com as medições e encomende os cabos usando os clipes que ela nos traz como acessórios.

Não se preocupe, porque com a ampliação do lado direito, quase não teremos problemas em encaixar todos os sabres, ou seja, se instalarmos discos rígidos mecânicos, as coisas piorarão um pouco, porque aproveitamos essa folga para colocar o excesso de cabos.

Para os cabos laterais, não haverá problema, temos orifícios mais que suficientes para passá-los para a placa-mãe. Algo que perdemos neste chassi é o orifício para passar os cabos EPS no canto superior direito da placa. Então, teremos que mostrá-lo colado ao topo para que não pareça muito.

Caso contrário, a montagem não demorou muito e foi muito boa em termos de limpeza do espaço principal. Vamos ver o resultado final.

Resultado final

Vemos que o chassi com toda a iluminação ativada é muito marcante e muito elegante com as janelas frontal e lateral.

Palavras finais e conclusão sobre o NOX HUMMER TGM

Chegamos ao final desta revisão de um dos três chassis que a NOX apresentou, que, em nossa opinião, é o mais recomendado dos três. E o consideramos desta forma, principalmente por seu design, um chassi muito compacto e leve, fácil de gerenciar e com painéis de vidro na frente e na lateral em preto fosco com linhas muito simples e limpas.

Tudo isso é completado com um espetacular sistema de iluminação endereçável, integrado por quatro ventoinhas pré-instaladas de 120 mm e gerenciado por um microcontrolador atualizado que também permite opções de expansão suficientes. Temos gerenciamento de iluminação no painel de E / S, embora não diretamente das RPM dos ventiladores, mas com um conector que irá diretamente para a placa-mãe.

Por ser um chassi tão compacto, ele não suporta hardware de ponta, por exemplo, placas E-ATX ou grandes dissipadores de calor da CPU. A capacidade de resfriamento é limitada a configurações de 240 mm e ventoinhas de 120 mm, e a verdade é que o chassi de metal talvez seja um pouco frágil em comparação com outros produtos da família Hummer.

Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento

Quanto à instalação de componentes, é verdade que somos um pouco limitados, principalmente com fontes de alimentação de até 160 mm e elas dificilmente se encaixam nelas, principalmente se forem modulares, tendo problemas com a instalação de cabos. A instalação de compartimentos de disco rígido fixos com rebites limita muito esse espaço. Remova os rebites e coloque os parafusos fazendo DIY.

Além disso, a parte do gerenciamento de cabos é um tanto básica, existem muitas lacunas desprotegidas e teremos problemas se tivermos muitos discos rígidos ou cabos. Nesse ponto, é recomendável ampliar a placa lateral para aumentar a capacidade, porque é um chassi muito estreito.

Por fim, gostaria de ressaltar que este chassi NOX HUMMER TGM está disponível hoje por um preço de aproximadamente 65 euros. Muito econômico se olharmos para trás e vermos o que realmente nos oferece. Perdemos detalhes como os discutidos, sim, mas não se trata de competir com os mais sofisticados, mas de oferecer aos usuários uma aparência incrível a um preço quase ridículo. Com tudo isso, da nossa parte, é recomendado para montagens não muito exigentes e pequenas fontes ATX.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN MINIMALISTA E MUITO ELEGANTE

- RECOMENDAMOS PSUS PEQUENOS, MENOS DE 150 MM
+ CHASSIS MUITO COMPACTO E MUITO PEQUENO - GERENCIAMENTO MUITO BÁSICO DE CABOS E ALGUNS CHASSIS

+ 4 Fãs de ARGB QUE DÃO A VOCÊ UM VISUAL INCRÍVEL

+ JANELAS DE VIDRO LATERAL E FRONTAL

+ PREÇO INCRÍVEL

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de ouro:

NOX HUMMER TGM

PROJETO - 86%

MATERIAIS - 79%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 74%

PREÇO - 94%

83%

Um chassi econômico com boa e impressionante estética

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button