Notícia

Nokia lumia 1020: um fotógrafo nascido com 41 megapixels

Índice:

Anonim

A Nokia sempre enfatizou bastante a câmera em seus telefones. A Nokia, deixando de lado a resistência, sempre se vangloriava, não apenas de megapixels, mas de qualidade em seus sensores fotográficos. Talvez agora o Nokia Lumia 1020, lançado recentemente, tenha o número de pixels que é capaz de capturar: 41 megapixels, nada mais e nada menos. Mas isso não é tudo.

Especificações de ponta

As especificações ainda estão alinhadas com seus irmãos mais novos, o Lumia 920 ou 928. Sua tela Amoled de 4, 5 polegadas possui uma resolução muito boa, cerca de 1280 x 768 pixels com a tecnologia PureMotion HD +. O vidro é um Gorilla Glass 3, que garante uma boa resistência a arranhões. Seu processador não tem nada a ver com o que a Samsung sugere com seus telefones de última geração, mas ainda pode se defender muito bem e ser fluido. Especificamente, estamos falando de um Qualcomm Snapdragon S4 de núcleo duplo a cerca de 1, 5 GHz com 2 GB de RAM.

O armazenamento é de 32 GB e, como de costume nos modelos com Windows Phone, não pode ser expandido usando cartões SD. Nas outras especificações, encontramos conectividade Bluetooth 3.0, NFC, LTE e uma bateria que atinge 2.000 mAh com autonomia de 14 horas. Depois de revisar as especificações básicas e comuns, acho obrigatório falar dos 41 megapixels da sua câmera.

Alma do fotógrafo

As câmeras dos modelos mais recentes da Nokia são maravilhosas. E é verdade que, quando falamos de câmeras, não devemos apenas olhar para megapixels. É um erro muito comum. Na realidade, os megapixels que eles indicam são o tamanho máximo que nossas fotos atingirão. O que realmente importa é a qualidade da lente e como ela é otimizada.

E, neste particular, o Nokia 1020 se destaca com seu flash xenon e um segundo LED. Não apenas isso, mas o software fornecido por padrão para essa câmera, a Nokia Pro Camera, nos ajudará a ajustar nossas fotos e, portanto, não dependeremos do aplicativo da câmera que vem por padrão ou encontrar outro na loja. O estojo que acompanha o telefone oferece um formato ergonômico perfeito para uso intensivo.

Windows Phone, o eixo do mal

O Windows Phone talvez seja o grande problema deste telefone. É uma plataforma que ainda deixa muito a desejar. Em grande parte por sua dolorosa loja de aplicativos, onde realmente faltam grandes estrelas que estão presentes no Android e iOS. Então, talvez a Nokia queira que olhemos mais para sua câmera e suas especificações e esqueça que compramos um telefone com sistema operacional bastante incompleto. Um exemplo simples é o Instagram, que processa diariamente um grande número de fotografias. Um aplicativo que sem dúvida com esta câmera seria muito usado, mas não tem planos de acessar o Windows Phone.

O preço do Lumia na Espanha ainda não está claro, há rumores de que será de € 300, mas o que sabemos é que ele chegará exclusivamente à Movistar em 26 de julho próximo e que não será o mais barato dos telefones que podemos encontrar hoje em dia. nosso país.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button