Hardware

Nem todas as versões do windows defender funcionam contra o wannacry

Índice:

Anonim

O ataque do ransomware WannaCry foi gradualmente perdendo força. Apesar disso, eles continuam gerando manchetes. Esse ataque foi uma boa maneira de ver como estamos preparados para esse ataque.

É de grande importância estar protegido contra esse ataque. Desde a origem do ataque, o Windows Defender surgiu como uma proteção importante para os usuários. Agora, parece que não é tão seguro como deveria ser.

O Windows Defender não protege o Windows 7

A Microsoft sempre declarou que o Windows Defender é a melhor ferramenta a ser protegida. O problema acaba não sendo. Pelo menos, não é para todas as versões do Windows. Aparentemente, os usuários do Windows 7 não são tão protegidos com o Windows Defender. Onde está o problema?

Recomendamos: Motivos para usar o Windows Defender

O Windows Defender não é considerado um antivírus no Windows 7. É uma ferramenta para detectar spyware. Portanto, embora seja uma ferramenta útil, não é capaz de detectar e neutralizar uma ameaça como o WannaCry em sua fase inicial. Sem dúvida, algo preocupante para os usuários do Windows 7. Dessa forma, eles são notavelmente desprotegidos. Nas versões posteriores, o Defender é considerado um antivírus, alcançando esse nível no Windows 8.

Se você é usuário do Windows 7, deve apostar em um antivírus de terceiros para se proteger contra perigos como o WannaCry. Além de usar os patches de segurança lançados pela Microsoft, que conseguem neutralizar o ataque de ransomware. Você usa o Windows 7? O que você acha que o Windows Defender não serve como proteção?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button