Escritório

Nintendo traz seu sistema antipirataria para o 3ds

Índice:

Anonim

No mês passado, foi relatado que a Nintendo estava proibindo consoles pirateados do Nintedo Switch, impedindo-os de se conectarem ao serviço de Internet da empresa e, portanto, impossibilitando o uso de eShop e jogos online. Esse foi o resultado do novo sistema antipirataria da empresa, que permitiu identificar quando um jogo foi invadido, graças a um identificador exclusivo que está incluído em todas as cópias do jogo. O próximo passo foi trazer esse sistema para o Nintendo 3DS.

Nintendo 3DS recebe um sistema antipirataria avançado

Agora, esse sistema antipirataria foi portado para o Nintendo 3DS por meio da mais recente atualização de software, versão 11.8, lançada ontem para o console antigo. O changelog oficial publicado menciona melhorias na estabilidade e na experiência do usuário, embora tenha sido descoberto que ele também inclui esse sistema antipirataria avançado da empresa japonesa. O novo sistema foi descoberto pelo usuário do Twitter SciresM, que também foi a fonte das notícias relacionadas ao Switch no mês passado.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no emulador do Nintendo Switch, Ryujinx, agora pode rodar jogos a 60fps

Com o 3DS chegando ao fim de sua vida, é improvável que aqueles que desejam invadir os jogos sejam afetados pela mudança, mas ainda é interessante ver a Nintendo perseguindo esses usuários em um sistema de sete anos de idade. Resta saber se a comunidade de pirataria consegue encontrar uma maneira de contornar as medidas em vigor.

Embora a Nintendo sempre tenha tomado algumas medidas para minimizar a pirataria em seus consoles, essa parece ser uma abordagem mais agressiva do que antes, como SciresM afirma que não há muito que possa ser feito se a empresa pretender reprimir os hackers.

Fonte Nintendosoup

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button