Notícia

Netflix aumenta preços na Espanha

Índice:

Anonim

O que era um boato, estava tomando cada vez mais corpo até que finalmente se tornou realidade: a Netflix aumentou as taxas de seus planos padrão e premium e os novos preços entrarão em vigor em breve. Mas tenha certeza, você não vai se arruinar.

Netflix em seus preços, pelo mínimo

O próximo dia 20 de outubro marca o segundo aniversário do desembarque da Netflix na Espanha. Desde então, o cenário audiovisual mudou muito. Um ano depois, a HBO e, mais timidamente, o Amazon Prime Video chegaram. Enquanto isso, Movistar parece estar adquirindo as baterias agora (sua "ótima" idéia tem sido a continuação da série "Velvet") e outros serviços mais tradicionais, como Wuaki / Rakuten ou Filmin, sobrevivendo a ele como não. O grande segredo da Netflix era a combinação de quantidade e qualidade, por um lado, e preço baixo, por outro, além de outras vantagens adicionais. Mas agora a gigante do streaming, que começou levando filmes de aluguel para casas americanas, decidiu aumentar seus preços.

Mas como você pode ver, apesar da comoção que foi montada (em parte de mídia comprometida demais com alguns de seus concorrentes), não é tão ruim. A Netflix manteve o plano básico como está, enquanto o upload é de apenas um euro por mês para o plano Standard (que oferece conteúdo em HD e até duas telas simultâneas) e dois euros por mês para o plano Premium (que oferece conteúdo em Ultra HD). e até quatro telas simultâneas).

A empresa justificou o argumento de que o volume do catálogo na Espanha cresceu 195% e que, durante esse período, introduziu inúmeras melhorias no nível de uso, como o download de conteúdo offline em smartphones, tablets e PCs.

Pessoalmente, acho que as justificativas, embora devam ser dadas, são supérfluas. Estive no Netflix desde o primeiro dia, ele continua enviando novos conteúdos. Alguns de que gosto, outros que amo e outros nunca os verei, mas, de qualquer forma, sempre encontro algo que gosto e vejo quando quero e como quero. Por outro lado, considerando que o Netflix permite contas compartilhadas… Está claro, certo? Aliás, o aumento de preço entrará em vigor a partir de novembro.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button