Mttr: o que é e para que serve
Índice:
As abreviaturas MTTR não são tão famosas na comunidade, mas entre os técnicos de manutenção, por exemplo. Nós dizemos o que está dentro.
Hoje vamos nos concentrar na manutenção de computadores, especificamente em seu reparo. Muitos de nós procuramos técnicos ou empresas de manutenção para reparar nossos equipamentos. É aqui que o MTTR assume o centro do palco. A seguir, explicamos a você.
O que é o MTTR?
O acrônimo MTTR significa Mean Time To Repair , que traduzido para o espanhol é " tempo médio para reparo ". Essa é uma métrica ou quantidade usada no campo profissional de manutenção e representa quanto tempo leva para reparar ou resolver uma falha desde que ela se originou.
Dessa forma, o tempo total é levado em consideração: desde o momento em que o equipamento sofre a falha até sua resolução final e o retorno às condições normais.
Portanto, o MTTR permite que os técnicos se organizem para reparar o problema, estimando um tempo médio de resolução. Existem incidentes mais complicados do que outros, o que significa investir mais tempo em sua correção. Essa magnitude facilita para os técnicos saber quanto tempo levará para solucionar o problema com eficiência.
E agora, a pergunta principal Como esse MTTR é medido ou calculado? É calculado dividindo o tempo total de manutenção pelo número de ações de reparo que o técnico deve executar. Expressamos isso graficamente:
Muitas vezes, busca-se reduzir o MTTR em relação a um problema. Você pode cometer o erro de querer reduzir apenas o tempo total para alcançá-lo, mas a verdade é que você precisa reduzir os dois.
No entanto, o MTTR pode não ser útil quando muitas ações de reparo não são necessárias. Isso ocorre porque o reparo da falha pode levar 2 horas e uma ação. Caso contrário, a falha envolve 2 horas e 100 ações.
CMMS O que é isso?
O positivo dessa métrica é a ajuda que ela oferece aos técnicos que são colegas. Se um técnico receber uma solicitação para corrigir uma falha comum, ele poderá ver quantas horas o parceiro levou (ou ele próprio se a tarefa foi executada por ele) para repará-lo, para que eles possam se organizar melhor e estimar o tempo de reparo.
O CMMS (Gerenciamento de Manutenção Assistida por Computador) é uma ferramenta que ajuda as empresas de manutenção a registrar todas as suas operações, equipamentos, etc. Seu objetivo é aumentar a produtividade do equipamento, automatizando tarefas muito simples, como ilustrar aos técnicos o tempo de reparo que uma tarefa levou. Assim, podemos ver o tempo médio de reparo de uma falha.
Às vezes, o CMMS pode ser chamado de CMMS (Sistema de Gerenciamento de Manutenção C omputado ) ou GMAC, mas é o mesmo. Com isso, dizer que não há ferramenta chamada CMMS, mas é o nome dado a ferramentas desse tipo, que possuem as funções mencionadas. Portanto, existem muitos CMMS no mercado.
Esperamos ter explicado o que é o MTTR da maneira mais simples possível. Se você tiver alguma dúvida, envie-a comentando na seção de comentários.
Você sabia antes o que era? Você já teve seu equipamento em manutenção por um longo tempo?
RECOMENDAMOS VOCÊ Como escolher um computador▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?
O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?
Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.