Revisão do msi gs73vr em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas MSI MSI GS73VR
- Desembalagem e design
- Hardware e qualidade interna
- Testes de desempenho
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI GS73VR
- MSI GS73VR
- DESIGN
- CONSTRUÇÃO
- REFRIGERAÇÃO
- DESEMPENHO
- DISPLAY
- 9.1 / 10
Você está procurando um laptop para jogadores, fino como um ultrabook e com iluminação para teclado? Há alguns anos, era impensável encontrar algo assim. Não se preocupe, ele existe e é chamado MSI GS73VR com um processador i7 Skylake, 16 GB de memória, combinação de disco rígido SSD + 2 TB e uma placa gráfica GTX 1060. Deseja saber mais sobre este laptop? Não perca a nossa análise!
Mais uma vez, agradecemos à MSI pela confiança depositada na transferência do produto para sua análise:
Características técnicas MSI MSI GS73VR
Desembalagem e design
O laptop chega em uma grande caixa de papelão e, na capa, não vemos nenhuma imagem do produto, apenas um fundo preto e um grande logotipo da MSI Dragon . Quando olhamos para a área traseira, testemunhamos uma etiqueta com todas as suas características e o modelo específico.
Depois de abrir e extrair todos os acessórios, encontramos o seguinte pacote:
- MSI GS73VR gamer laptop. Manual de instruções e guia rápido: fonte de alimentação de 18 W e cabo de alimentação.
O MSI GS73VR é um modelo com dimensões de 41, 18, 28, 49 x 1, 96 cm e peso de 2, 43 kg que o torna quase um ultrabook, mas ainda é o laptop de jogos mais fino do mercado. E acredite em nós, é incrível.
Ele possui 17, 3 polegadas e uma resolução 4K de 3840 x 2160 pixels . A tela é feita em um painel TN 16: 9 fabricado pela Chi Mei com o modelo CMN1747 (P / N: N173HHE-G32) . A razão para escolher este painel em vez do IPS é que a taxa de atualização é de 120 Hz e seu design especial para jogos. Obviamente, possui tecnologia Antiglare para melhorar os ângulos de visão.
Entre suas conexões, encontramos:
- 1 x Mini DisplayPort1 x HDMI1 x Saída de fone de ouvido1 x Entrada de microfone1 x USB 3.1 Tipo-C3 x USB 3.01 x USB 2.01 x RJ45
Como podemos ver nas duas imagens de cada lado, ele inclui pequenos racks que permitem que o equipamento esfrie melhor com a saída de ar quente.
Na área traseira encontramos a serigrafia “Stealth” com tons de preto e vermelho. Enquanto na frente, temos os LEDs de status típicos no lado direito.
A parte inferior do laptop impõe, uma vez que encontramos várias grades que permitem ao sistema de refrigeração absorver o ar necessário para dissipar todo o calor gerado durante sua operação.
Observamos o teclado e estamos diante de uma unidade mecânica de alta qualidade assinada pela grande empresa Steelseries e que usa interruptores do tipo chiclete. O toque e o caminho das teclas são bastante agradáveis, por isso será bastante confortável de usar, pois nos acostumamos muito rapidamente, enquanto o testamos por 7 dias.
Como um bom jogador de notebooks de ponta, ele incorpora um sistema de iluminação LED RGB.O que isso significa? Que configuremos o teclado com diferentes opções de iluminação e em uma escala de cores de 16, 8 milhões.
Acima do teclado, encontramos a saída de áudio, os 4 alto-falantes de 2 W e um subwoofer de 3 W alimentado por Nahimic Dynaudio 2 para obter uma qualidade de som extraordinária para o que é comum em notebooks.
Hardware e qualidade interna
Quanto ao processador, encontramos um i7 6700HQ, com 4 núcleos e 8 threads, com base na arquitetura Skylake a uma frequência de 2, 6 GHz e uma frequência turbo de 3, 5 GHz com um TDP de 45W.
Para os mais curiosos, o fato de o processador terminar em -HQ significa que é um processador FCBGA 1440 de soquete, o que indica que ele é soldado à placa e não ao soquete, uma decisão que infelizmente nos impede de alterá-lo para um modelo superior.
Na memória RAM, eles optaram por um kit de 16 GB em canal duplo, uma quantidade muito generosa para durar vários anos e nada fora do comum nessas faixas. São módulos DDR4L (1.2V), conforme exigido pela Skylake, para maior eficiência energética e excelente desempenho.
No momento, a MSI optou por uma unidade SATA M2, especificamente com 512 GB o suficiente para instalar o sistema operacional e todos os seus aplicativos. Como armazenamento extra, ele incorpora um disco rígido de dados e é uma unidade mecânica de 2 TB e 7200 rpm. Embora se você o comprar, recomendamos que o substitua por um SSD de 500 GB ou superior para que os jogos atuais sempre rodem na velocidade máxima, o equipamento gera menos calor e, acima de tudo, não temos vibrações.
A seção de gráficos é bastante notável com a presença de uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 com um total de 1280 núcleos CUDA acompanhados de 6 GB de memória GDDR5 com uma interface de 192 bits. Com essas especificações, podemos jogar qualquer jogo (o processador já é equivalente a um i5-6600K) no Ultra e sem mexer na resolução Full HD. Essa equipe está perfeitamente qualificada para rodar qualquer jogo em uma tela de 1440p com um monitor externo, realidade virtual e tudo o que você deseja jogar. Você não tem nada a invejar de um computador desktop.
Que melhor maneira de ver o laptop do que boas imagens trabalhando e a qualidade da tela em seus diferentes ângulos de visão.
Testes de desempenho
O MSI Dragon Center nos permite personalizar, monitorar, assumir o controle do seu smartphone com vários aplicativos. O primeiro contato com ela foi muito bom e vimos uma boa evolução em relação às gerações anteriores.
RECOMENDAMOS VOCÊ Kingston A2000 1TB Review em espanhol (Análise completa)Entre os testes, passamos no 3DMARk Fire Strike normal, em sua versão Ultra 4K e no Unigine Heaven. Embora o poder no SLI não seja o mesmo de um SLI de desktop, é verdade que chega perto o suficiente. Também conseguimos verificar se as taxas de leitura e gravação da Crystal Disk Mark do M2 SSD que ele incorpora estão em conformidade com as estabelecidas pelo fabricante e ver como funciona o RAID dos discos SSD M2.
E aqui a performance testa com vários títulos muito exigentes e os mais jogados do momento.
É muito surpreendente que as temperaturas da placa de vídeo sejam tão boas com a opção turbo quanto com a opção normal. Com o turbo, alcançamos que não exceda 78ºC, com todos os ventiladores a 100%. Enquanto desativado, aumentam 10ºC.
Palavras finais e conclusão sobre o MSI GS73VR
O MSI GS73VR é o notebook mais fino e poderoso de 17, 3 polegadas do mercado, em níveis gráficos. Possui hardware de primeira linha: processador i7, 16 GB de memória, SSD M.2 de 512 GB e um disco opcional de 2 TB para dados. Tudo isso, junto com o fabuloso GTX 1060 de 6 GB, faz dele um dos dispositivos móveis mais interessantes que podemos comprar.
Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores laptops do mercado.
Depois que todos os testes foram aprovados, verificamos que é um computador capaz de reproduzir em resoluções Full HD, 1440p e Realidade Virtual, como o HTC Vive. Se eles nos dissessem há cinco anos que poderíamos ter um equipamento tão poderoso e fino ao mesmo tempo, não acreditaríamos.
Como ponto fraco, achamos que é um pouco barulhento com muita carga de processamento, mas em um computador tão fino era de se esperar. Em repouso, é uma sepultura.
Atualmente, está disponível por 2399 euros e há uma versão com menos SSD: 256 GB e tela Full HD por 2199 euros.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN. | - ALGO ALTO A CARGA COMPLETA. |
+ COMPONENTES DE QUALIDADE. | - PREÇO. |
+ TELA 4K. | |
+ GTX 1060. | |
+ MUITO BOM SOM. | |
+ TECLADO STEELSERIES. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:
MSI GS73VR
DESIGN
CONSTRUÇÃO
REFRIGERAÇÃO
DESEMPENHO
DISPLAY
9.1 / 10
O MAIS FINO PORTÁTIL DE JOGADORES DO TEMPO
Revisão do msi trident em espanhol (análise completa)
Revisão do MSI Trident. Análise em espanhol de um dos equipamentos compactos mais poderosos do mercado e com capacidade para realidade virtual.
Msi aegis 3 revisão em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol do computador compacto MSI Aegis 3 com processador i7-7700, 16 GB DDR4, GTX 1070, temperaturas, consumo, disponibilidade e preço.
Revisão do Gimbal feiyutech spg c em espanhol (análise em espanhol)
Revisão do cardan FeiyuTech SPG C: características técnicas, unboxing, compatibilidade com smartphone, teste de estabilização, disponibilidade e preço