Internet

Mozilla descontinua o firefox para windows xp e vista em junho de 2018

Índice:

Anonim

A Mozilla é uma das poucas empresas que ainda oferece um navegador da web para Windows XP. Seu navegador atualmente faz parte do canal ESR do Firefox 52 (abreviação de Extended Support Release).

No entanto, hoje a Mozilla anunciou que o Windows XP e o Windows Vista estarão sem suporte para o Firefox em junho de 2018. A empresa recomenda que os usuários atualizem para versões mais recentes do Windows antes disso.

Com suporte a ESR, o Firefox recebe apenas atualizações de segurança para Windows XP e Vista. Além disso, esta versão não tira proveito das novas funções que estão nas versões mais recentes do navegador.

Windows XP ainda é muito popular

Como o Internet Explorer, o Firefox não recebe mais nenhuma atualização no Windows XP. No entanto, os usuários poderão navegar na Web com facilidade até junho de 2018.

“Anunciamos que junho de 2018 será a data final do suporte ao Firefox no Windows XP e Vista. Como um dos poucos navegadores que continua a oferecer suporte ao XP e Vista, os usuários do Firefox que usam essas plataformas receberão atualizações de segurança até então. Os usuários não devem tomar ações adicionais para receber essas atualizações ”, disse Mozilla.

O Windows XP continua a ter uma participação de mercado de aproximadamente 5%. Apesar de não receber atualizações de segurança desde abril de 2014, ainda existem usuários que a utilizam. O único patch que ele recebeu nesses três anos foi uma atualização de emergência que corrigiu a vulnerabilidade do WannaCry.

No entanto, o Windows XP é usado por empresas e organizações que implementaram outros sistemas de segurança, como restrições para bloquear a conexão à Internet ou conectividade limitada a redes internas.

Obviamente, isso não significa que esses sistemas estejam protegidos contra hackers. A melhor coisa a fazer é sempre atualizar para as versões do Windows que continuam recebendo suporte oficial da Microsoft.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button