Avaliação do Motorola moto g 2015 (análise em espanhol)
Índice:
- Características técnicas Motorola Moto G 2015
- Motorola Moto G 2015
- Sistema operacional e interface
- Bateria
- Camera
- Palavras finais e conclusão
- Motorola Moto G 2015
- DESIGN
- COMPONENTES
- CÂMARAS
- INTERFACE
- BATERIA
- PREÇO
- 8.2 / 10
O Motorola Moto G 2015 é um dos melhores terminais de qualidade / preço do mercado atualmente. Embora possa não parecer, mas há dois anos, a Motorola revolucionou o mundo dos smartphones baratos com o lançamento do Moto G, um smartphone com um design simples, mas que teve um desempenho equivalente ao de dispositivos muito mais caros. Com isso, a era em que você precisava investir muito dinheiro para ter um telefone celular que não falhou no uso diário acabou.
A fórmula foi bem-sucedida e resultou em excelentes vendas, fazendo com que a empresa repetisse a dose em outras categorias. Desde então, as linhas Moto X e Moto E ganharam novas gerações, que também apostam na relação entre preços competitivos e recursos exclusivos.
Agradecemos à Motorola por confiar no produto para sua análise:
Características técnicas Motorola Moto G 2015
Motorola Moto G 2015
O Motorola Moto G 2015 vem embalado em uma pequena caixa de papelão, simples e em sua capa vemos uma imagem do produto com suas características roxas. Uma vez aberto, encontramos o interior:
- Motorola Moto G 2015. Cabo MicroUSB. Documentação.
A tela ainda é IPS de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280) e Gorilla Glass 3, como era o Moto G. do ano passado. Isso resulta em uma densidade de pixels de 294 dpi, suficiente para quase todas as atividades normalmente realizadas com um smartphone. Esta resolução é muito útil para funções como navegar na Internet, assistir vídeos no Youtube, visualizar fotos ou reproduzir. Não é algo revolucionário ou espetacular, mas está dentro do que é esperado para um aparelho desse tipo.
O design do dispositivo é simples, mas em cada geração da Motorola está melhorando um pouco mais no acabamento. Na sua terceira geração, o Moto G vem com uma traseira texturizada, que é muito agradável ao toque. Apesar de plástico, o acabamento definitivamente não parece barato, principalmente porque as peças estão bem encaixadas.
O Moto G pode ser personalizado através do Moto Maker, que permite alterar uma série de detalhes. Com essa opção, você pode escolher se a frente será branca ou preta e escolher entre 10 cores diferentes para o verso, colocar uma inscrição de até 14 caracteres e até comprar Motorola Shells. Você só precisa ter muito cuidado para colocá-los bem, para que a resistência à água IP68 funcione. Ela permite que o smartphone seja imerso em até um metro de água por meia hora. Isso significa que pode ser usado silenciosamente na chuva, na piscina ou mesmo durante o banho.
A Motorola não tem problema em tornar os smartphones um pouco mais grossos para não sacrificar a autonomia, e isso não muda com o Moto G. No entanto, sua traseira curva garante que a pegada ainda seja firme e confortável. O único problema é que pode ser difícil de usar com uma mão, especialmente se você tiver mãos pequenas.
Sistema operacional e interface
Como sempre, a empresa quase não se surpreendeu com o sistema operacional, que é o Android Lollipop 5.1. As únicas mudanças são colocar seus próprios aplicativos excelentes. O primeiro conhecido é o Motorola Migration, que permite transferir arquivos do seu telefone antigo para o novo. Outras alterações são a tela inteligente, que mostra notificações sem ter que desbloquear a tela, e o Moto Assist, que ajuda o usuário com as configurações para diferentes horários do dia. Para concluir, todos os modelos incluem internet 4G e são dual-SIM.
Além das versões de segunda geração do Moto X com internet 4G, o Moto G 2015 também incorpora o Qualcomm Snapdragon 410 SoC, mostrando que a Motorola depende muito do chip e por seu baixo custo de fabricação. E com razão, pois oferece o mesmo bom desempenho nas tarefas diárias do Moto G, apesar da tela e resolução maiores. O sistema operacional é o Android Lollipop 5.1.
O Snapdragon 410 é uma opção ligeiramente superior ao Snapdragon 400 usado em dispositivos como o Xperia M2 Aqua, o LG G3 Beat e o próprio Moto G 2014.
Bateria
No lado da autonomia, a bateria ganhou uma melhoria significativa em relação ao Moto G. do ano passado Agora ele possui 2470 mAh, 400 mAh a mais que a geração anterior. Dura até o final de um dia de uso intenso silenciosamente e pode durar até um dia e meio com uso muito leve.
Camera
A Motorola definitivamente não é conhecida por ter uma das melhores câmeras. Mas a empresa fez um bom esforço para mudar isso com o novo Motorola Moto G 2015. Agora ele possui uma câmera traseira de 13 megapixels (em comparação com 8 megapixels da geração anterior) e uma câmera frontal de 5 megapixels (antes de 2 megapixels).
Além disso, o flash agora é de LED duplo, o que ajuda na iluminação em fotos noturnas. Abrir a câmera simplesmente agitando o telefone duas vezes rapidamente também se tornou a marca registrada da Motorola. Só isso já seria o processo mais rápido em comparação com os outros dispositivos. No entanto, o Moto G 2015 recebeu melhorias de software que fazem com que o aplicativo da câmera se conecte muito rapidamente. Com isso, é realmente muito difícil perder uma foto.
RECOMENDAMOS Motorola Moto Maxx anunciadoEm boas situações de iluminação, a câmera é muito satisfatória e se torna capaz de tirar fotos de excelente qualidade. Sua alta resolução também permite que você use um pouco mais de zoom digital sem perder muita qualidade. E as melhorias da câmera frontal serão muito bem-vindas para quem gosta de selfies, que agora são muito mais claras. O problema é encontrado em situações em que a iluminação não é muito favorável. Lá, os velhos problemas de imagens granuladas e de baixa qualidade retornam.
Você pode ver mais imagens no nosso instagram.
Palavras finais e conclusão
A Motorola agrega novos recursos, que acabam justificando o aumento de preço. No caso da nova geração do dispositivo, melhorias no design e resistência à água IPX7 são excelentes argumentos para comprar o Motorola Moto G 2015.
Além disso, a excelente câmera (para o segmento) e a boa duração da bateria também são boas notícias para a linha. O Android tradicional puro e os próprios aplicativos da Motorola também são outros pontos a favor do dispositivo.
No entanto, ele ainda possui alguns detalhes que o afastam dos dispositivos de última geração. Começando com o design que, apesar de ter melhorado muito, ainda usa muito plástico. Sem mencionar que o smartphone é consideravelmente mais grosso que o de seus principais concorrentes.
Nesse modelo, a Motorola teve o luxo de colocar alguns recursos interessantes, como a resistência à água IP68, algo que só vemos em terminais muito mais caros. Onde posso comprá-lo? Atualmente, você pode comprá-lo na Amazon por um preço de 159 euros. Clique abaixo para ver o preço atual, por isso recomendamos a compra.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN. |
- NÃO TRAGA UM CARREGADOR. |
+ BOM TAMANHO DA TELA. | - 1 GB DE MEMÓRIA É POUCO. |
+ SISTEMA OPERACIONAL DE FLUIDO. |
|
+ BOM ÁUDIO. |
|
+ GRANDE MELHORIA NA CÂMERA. |
|
+ COM A POSSIBILIDADE DE CASOS DE INTERCÂMBIO. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:
Motorola Moto G 2015
DESIGN
COMPONENTES
CÂMARAS
INTERFACE
BATERIA
PREÇO
8.2 / 10
CUSTOMIZÁVEL E COM UM SISTEMA ESTÁVEL
VERIFICAR PREÇOAvaliação do Samsung 960 evo em espanhol (análise completa)
Revisão completa e espanhola do novo Samsung 960 EVO com interface M.2 NVMe: características técnicas, controlador, desempenho, disponibilidade e preço.
Avaliação do Acer nitro 5 em espanhol (análise completa)
Analisamos o laptop Acer Nitro 5: processador Intel Core i7 de sétima geração, 16 GB de RAM, 15,6 polegadas, Nvidia GTX 1050 para desfrutar de um pouco de jogos, um bom disco SSD e um preço realmente atraente.
Avaliação do Acer triton 700 em espanhol (análise completa)
Analisamos o laptop Acer Triton 700 com um imenso touchpad: características técnicas, unboxing, design, desempenho de jogos, benchmark, disponibilidade e preço na Espanha.