Smartphone

Moto x play vs lg g4: a gama média tem suas estrelas

Índice:

Anonim

O Motorola Moto X Play é o corretor com uma interessante relação custo / benefício, lançada pela Motorola para preencher a faixa de preço médio ocupada pelo Moto X 2014. O novo dispositivo pode ser uma decepção para os usuários que esperavam um avanço na tecnologia. a série Moto X.

Hoje, a LG é uma marca claramente diferenciada no segmento high-end do mercado de smartphones. A evolução de seus modelos tornou-se notória e, sem dúvida, é o design, a ergonomia, a tela e as câmeras que mais o distinguem.

Moto X Play vs LG G4: Design e qualidade de construção

O Moto X Play é relativamente semelhante ao Moto X de segunda geração, com mudanças que o tornaram mais ergonômico e bonito. Com o novo dispositivo, a sensação de aderência é sentida. Mas antes de falar sobre a pegada do dispositivo, eu gostaria de compartilhar o que a Motorola inclui com o Moto X Play: fones de ouvido, carregador Turbo, cabo USB / micro USB, tampa traseira adicional, clipe para ejetar a bandeja dual SIM e manuais.

A construção do dispositivo é boa, no entanto, as bordas de alumínio do modelo anterior foram substituídas por um plástico liso com uma tonalidade que imita o aço. Essa mudança moldou a área ocupada do dispositivo, pois as novas arestas são maiores.

A parte de trás ganhou uma concha de policarbonato com linhas diagonais que formam uma textura triangular. A tampa traseira é intercambiável, no entanto, a bateria não pode ser acessada pelo usuário.

A parte inferior contém apenas uma entrada micro-USB, pois os dois microfones presentes no dispositivo estão localizados na parte traseira. O Moto X Play pesa 169 gramas e tem 10, 9 milímetros na parte mais espessa.

A frente do Moto X Play é feita inteiramente de vidro reforçado pela tecnologia Gorilla Glass 3 da Corning. Esta camada oferece resistência contra arranhões acidentais e arranhões. Em relação ao aspecto visual do Moto X Play, a pegada e a construção do dispositivo surpreendem.

A caixa do LG G4 vem com o carregador AC, cabo USB / microUSB, fones de ouvido e também manuais de instruções rápidas.

A capa traseira de couro, sem dúvida, é a que mais chama a atenção no LG G4. Sua construção é de plástico, como as outras, mas a capa possui uma jaqueta de couro real. O emblema G4 pode ser visto no canto inferior em baixo relevo e uma costura corta verticalmente o centro do produto.

A bateria ainda é removível e por dentro você tem acesso ao cartão micro SD e à entrada SIM (micro SIM). Da mesma forma, os botões liga / desliga e os controles de volume são mantidos na parte traseira, deixando os lados completamente livres.

Moto X Play vs LG G4: tela

A tela é o ponto mais polêmico do Moto X Play. O modelo possui uma tela LCD TFT de 5, 5 polegadas e resolução FullHD (1080 x 1920 pixels). A 401 dpi, a tela do dispositivo mostra cores e contraste muito bem equilibrados. A Motorola decidiu substituir o painel AMOLED presente no modelo anterior pelo LCD TFT, que possui menor custo de fabricação e menor eficiência energética.

A nitidez do painel é excelente, mesmo com o uso da tecnologia TFT, os ângulos de visão são excelentes e são visíveis até 75 graus de inclinação.

No LG G4, embora o tamanho e a resolução da tela tenham sido mantidos, eles são os mesmos da resolução de 5, 5 polegadas e Quad HD (2560 × 1440 pixels), há novos recursos em termos de tecnologia na construção dos monitores. A tela do G4 apresenta o Quantum IPS, então sem precedentes, uma técnica que remove as camadas internas da tela. A proteção é o Gorilla Glass 4.

Moto X Play vs LG G4: Software

O Moto X Play é executado no Android Lollipop 5.1.1 e a interface do usuário é pouco alterada pela Motorola. A empresa removeu as configurações de voz e gesto das configurações do sistema e reuniu todas essas opções no aplicativo Moto. O sistema é leve e ainda oferece o potencial de inteligência característico da linha Moto X, ou seja, à medida que é usada, o software fica mais inteligente.

O LG G4 chega ao mercado com a versão mais recente do Android, 5.1. A interface do UX 4.0 foi renovada, mas as alterações são sutis. Cores mais fortes e um olhar mais atento ao design do material, adotado pelo Google, dão o tom. Já em termos de recursos, existem alguns elementos mais relevantes.

É o caso do SmartBulletin, um escritório central que reúne informações dos vários serviços da LG, LG Health, Calendar, Music Player, Smart Settings, QRemoto e SmartTips. Há um modo de gerenciamento que permite acompanhar o desempenho da RAM, o espaço de armazenamento e o status dos serviços em execução.

Moto X Play vs LG G4: Desempenho

O Moto X Play vem com o processador Snapdragon 615 (MSM8939), octa-core de 1, 7 GHz, com suporte a 64 bits. O chipset é composto por quatro núcleos de 1, 0 GHz, além de outros quatro núcleos de 1, 7 GHz, todos baseados na arquitetura Cortex A-53. A GPU que equipa o modelo é o 550 Mhz Adreno 405. O dispositivo possui 2 GB de RAM.

O LG G4 vem equipado com o Qualcomm MSM8992 Snapdragon 808 SoC, que inclui duas CPUs, um Dual-core Cortex-A57 a 1, 82 GHz e um processador Quad-core Cortex-A53 a 1, 44 GHz, com uma GPU Adreno 418. O dispositivo possui 3 GB de RAM.

Moto X Play vs LG G4: Câmera

O esforço da Motorola para tornar suas câmeras mais agradáveis ​​pode ser visto a cada novo lançamento da empresa. O Moto X Play possui um sensor traseiro de 21MP (5248 x 3936 pixels) fabricado pela Sony, sensível a tons específicos e combina a intensidade de luz equivalente a cada tom de cor. Além da câmera, o flash LED de tom duplo equilibra luz quente (incandescente) com luz fria (fluorescente).

RECOMENDAMOS VOCÊ Como o monitor cardíaco Apple funciona

O novo LG G4 vem com uma câmera principal de 16 MP, mantendo a tecnologia de foco a laser e uma secundária de 8 megapixels, uma clara evolução do LG G3. A câmera frontal, cada vez mais popular por conta de selfies, alcançou 8 megapixels de resolução no LG G4 - a mais alta entre os modelos disponíveis atualmente. O recurso Quick Selfie, no qual você só precisa abrir e fechar a mão na frente da câmera para ativar a foto, ainda está presente.

Moto G Play vs LG G4: Bateria

O Moto X Play tem uma capacidade de bateria de 3.630 mAh e a tecnologia de carregamento Turbo da Motorola. O dispositivo está totalmente carregado em 2 horas e 10 minutos. A duração da bateria está acima da média, mas não apresenta desempenho superior ao divulgado pela Motorola.

Para drenar a bateria do Moto X Play em 8 horas, é necessário usar o dispositivo intensivamente, como 4G nos dois chips, Bluetooth, jogos pesados, redes sociais e streaming via Chromecast. Em uso moderado, o dispositivo atinge até 15 horas de autonomia. Se você usa Wi-Fi na maioria das vezes e acessa redes sociais de vez em quando, o Moto X Play pode chegar após 23 horas de uso sem o modo de economia de bateria ativo.

A LG não mudou a capacidade da bateria do LG G4. Nele você encontra os mesmos 3.000 mAh do LG G3. O dispositivo ainda é compatível com o carregamento sem fio e, de acordo com o fabricante, o sistema Quick Charge 2.0 é capaz de cobrir 60% da bateria em apenas 30 minutos.

Moto X Play vs LG G4: Consideração Final

O Moto X Play é uma opção econômica para usuários que estão pensando em comprar um dispositivo Android com boas especificações e capacidade de armazenamento e uma bateria acima da média. Obviamente, para manter o custo do dispositivo competitivo, a Motorola precisou substituir e remover algumas das tecnologias presentes no modelo anterior. De certa forma, essas trocas podem frustrar os usuários.

O LG G4 parece muito mais uma atualização de hardware para o LG G3 do que uma nova geração de smartphones. Esse recurso, no entanto, não é um demérito para o aparelho. O foco principal das notícias recai sobre as duas câmeras, que obtiveram melhorias muito significativas.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button