Avaliações

Revisão do Moto g4 play em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A quarta geração do Moto G é concluída com a chegada do Moto G4 Play, um dos modelos mais interessantes da linha. Este smartphone herda o design do outro Moto G4, mas é muito diferente por dentro, trazendo um processador mais moderno, uma tela de 5 polegadas e uma câmera renovada.

Somos gratos pela confiança na Moto Lenovo pela transferência do produto para sua análise.

Características técnicas do Moto G4 Play

Unboxing, Design e tela

Moto nos dá uma apresentação com uma caixa branca e no lado temos algumas letras serigrafadas que indicam o modelo exato que ela tem dentro. Nada diferencia para destacar.

Depois de abrir a caixa, encontramos:

  • Smartphone Moto G4 Play. Guia Mini Guia Rápido Extrator de Cabo Mini USB

O design do Moto G4 Play é semelhante ao dos outros Moto G4s, que são bons e ruins. O corpo é totalmente feito de plástico e possui uma câmera centralizada na parte traseira e apresenta uma ligeira saliência, quase imperceptível. A parte de trás tem a mesma textura escorregadia que os outros membros da família, mas seu tamanho menor deixa a pegada mais forte.

Um detalhe curioso é que ele não possui um alto-falante na parte de trás ou na base, diferente do que estamos acostumados. A empresa aproveitou a mesma saída de áudio, além do Moto G4 Play, para todos os fins, seja para ouvir chamadas telefônicas ou assistir a vídeos. O nível do volume é muito alto, mas a qualidade não vai além do esperado.

A tela LCD de 5 polegadas segue o padrão das gerações passadas do Moto G: é muito bom na categoria. A resolução de 1280 × 720 pixels torna a definição impecável para um smartphone intermediário, o brilho é forte e o ângulo de visão é amplo.

As cores são equilibradas e a Lenovo permite ajustar as tonalidades para se adequar ao seu gosto pessoal (por padrão, ele vem em Intense, mostrando cores mais vivas).

Hardware e bateria

Estamos no ano de 2016, mas parece que ainda há muito Snapdragon 410 (lançado em 2013) na ação dos fabricantes. O Moto G4 Play é um smartphone com o popular chip Qualcomm. Não que isso seja uma coisa ruim: ele se sai muito bem no uso diário e os 2 GB de RAM contribuem muito para o desempenho. Não há defasagens ao alternar rapidamente entre aplicativos ou navegar em várias guias do Chrome, tarefas que são um sacrifício para smartphones com menos memória, como outros modelos.

Outro ponto positivo é que a capacidade de armazenamento do Moto G4 Play é o mínimo para obter uma boa experiência no Android (16 GB) . No entanto, alguns fabricantes ainda insistem em oferecer metade disso, o que causa constantemente transtornos após a instalação de apenas alguns aplicativos básicos. Quem quiser pode expandir a memória com um microSD de até 128 GB. Ele também permite que você instale até dois cartões SIM sem problemas, caso você possua o Nano SIM, é necessário adquirir um adaptador separadamente.

Nos jogos, o Adreno 306 oferece uma boa experiência. A GPU do processador Snapdragon 410 funciona bem com a tela de 1280 × 720 pixels e mantém gráficos com uma taxa de quadros constante. Jogos pesados ​​como Asphalt 8: Airborne e Unkilled podem ser executados sem problemas visíveis de desempenho.

A bateria de 2.800 mAh no Moto G4 Play também é boa. É um pouco menor que o dos outros Moto G4s, mas como o hardware também é mais simples, o resultado é bom. Com esta bateria, você pode alcançar cerca de 2 horas de streaming de música e uma hora e meia de navegação (entre redes sociais, e-mails e páginas da web), terminando com 50% do nível no final do dia e com o brilho em automático.

Quem atingir 0% da bateria antes do final do dia estará pelo menos bem equipado com o carregador rápido de 10 watts, que leva não mais que duas horas para encher a bateria do Moto G4 Play.

Camera

A câmera de 8 megapixels do Moto G4 Play não é muito diferente daquela da Moto G de terceira geração, que tinha uma resolução ainda maior. É uma câmera de nível médio adequada para a faixa de preço, que sofre com os problemas comuns das câmeras básicas de smartphones, mas consegue se sair bem quando a iluminação funciona.

Por problemas comuns, entende-se que o foco não é tão bom quanto o dos modelos de gama alta, especialmente em condições de pouca luz, o que pode fazer você precisar tirar várias fotos até que o Moto G4 Play consiga acertar a imagem. Além disso, sem a abertura especial da lente f / 2.2, a velocidade do obturador é constantemente mais lenta, algumas vezes resultando em cenas tremidas. Mas, para um terminal dessas especificações e preços, podemos fazer boas capturas.

Essas são as deficiências que são esperadas, mas como o Moto G4 Plus trouxe uma câmera muito boa, ficou a impressão de que a Lenovo também poderia elevar um pouco o nível de seu modelo menor. De qualquer forma, é uma câmera que quebra moldes e deve satisfazer a maioria dos compradores.

Software e desempenho

O Android mais ou menos puro da linha Moto também está presente no Moto G4 Play. Não há ajustes profundos na interface, nem aplicativos inúteis pré-instalados - basicamente, além do pacote padrão do Google, ele vem com diferenciais de software da Lenovo e aplicativos de rádio FM e TV digital.

O excelente software da linha Moto está presente no Moto G4 Play, mas de uma maneira discreta. Não há suporte para o Moto Voice, que permite que comandos de voz sejam dados mesmo quando o telefone está no modo de espera ou gestos que realmente melhoram a experiência de uso, como os usados ​​para abrir o aplicativo da câmera rapidamente. O único gesto disponível é diminuir o tamanho da tela, o que se torna desnecessário para um dispositivo de 5 polegadas.

RECOMENDAMOS O Asus Maximus IX Extreme Review em espanhol (Análise completa)

Pelo menos, a Lenovo manteve seu próprio aplicativo Moto Screen, que mostra notificações anteriores com o smartphone no modo de espera. É um recurso que concorrentes como Samsung e LG adotaram e, de fato, ajudam muito, em vez de ligar a tela o tempo todo (e gastar bateria) apenas para ver quem enviou uma mensagem para você no WhatsApp.

Palavras finais e conclusões sobre o Moto G4 Play

O Moto G4 Play não tem melhor qualidade / preços do que os de 2013 ou 2014, mas ainda é muito bom para o seu alcance e está posicionado entre os melhores. E é uma compra muito segura: não possui grandes funções, mas o que faz, faz bem. O desempenho é bom, a bateria dura muito tempo, a capacidade de armazenamento é suficiente para a maioria das pessoas, a tela é de excelente qualidade e a câmera é satisfatória.

O hardware do Moto G4 Play é considerado mínimo para uma experiência Android completa. É capaz de executar praticamente qualquer aplicativo sem sofrer, sem incomodar o usuário com multitarefa lenta e sem exibir mensagens chatas de armazenamento total, como acontece com smartphones um pouco mais baratos ou também com smartphones chineses.

Recomendamos a leitura dos 5 melhores smartphones Android do momento.

Para aqueles com gerações anteriores do Moto G, não haverá diferenças relevantes nesta atualização para o Moto G4 Play. O processador é idêntico ao do Moto G de terceira geração, a tela tem um nível de qualidade semelhante e a câmera permanece apenas dentro do esperado da Moto G.

Talvez os 2 GB de RAM dêem um extra para quem ainda tem um Moto G com 1 GB. Ainda assim, esta atualização só vale a pena se for para um Moto G4 ou Moto G4 Plus.

Por um preço de acordo com o que oferece, a empresa entrega um bom produto. Se o nível do Moto G subisse para a quarta geração, com preços mais altos, pelo menos a boa qualidade no modelo mais simples seria mantida.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Bateria de longa duração

- A câmera é aceitável apenas dentro da categoria
+ Desempenho consistente no uso diário

Excelente software da linha Moto ausente

+ Tela de boa qualidade, com alta definição e brilho forte

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de ouro:

Moto G4 Play

DESIGN

DESEMPENHO

CÂMARA

AUTONOMIA

PREÇO

8/10

BOA QUALIDADE / PREÇO PARA SMARTPHONE

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button