Smartphone

Mito ou realidade: a Apple reduz a velocidade do seu iPhone antigo para que você possa comprar um novo

Índice:

Anonim

Um estudo recente da Universidade de Harvard indica que a chegada de um novo modelo de iPhone tem consequências negativas na operação de modelos anteriores. Embora um pouco mais antigo, o estúdio reapareceu nos últimos dias, coincidindo com o lançamento do novo iPhone 8 e iPhone X, mas parece tão pouco convincente quanto inicialmente parecia.

O estudo de 2014 começa com uma pesquisa realizada pelo Google Trends para identificar o que acontece com os celulares do iPhone. Tudo começa com a pesquisa "iPhone lento", uma pesquisa que as pessoas fazem quando seus celulares estão lentos.

Os iPhones antigos diminuem a velocidade quando a Apple lança novos modelos?

Como pode ser visto abaixo, esta pesquisa teve vários picos importantes que apareceram antes do lançamento de cada novo modelo de iPhone.

O estudo foi conduzido pela estudante Laura Trucco, que comparou os resultados com as pesquisas do "Samsung Galaxy slow", referindo-se ao principal rival do iPhone. No entanto, foi determinado que os picos de pesquisa não apareciam no caso do lançamento de novos smartphones na série Samsung Galaxy.

Tudo ficou um pouco mais sério com um artigo do New York Times, segundo o qual a Apple poderia otimizar seus novos sistemas operacionais para funcionarem perfeitamente apenas nos novos modelos de seus telefones.

Certamente, existem essas tendências no Google que sugerem que os celulares do iPhone diminuem a velocidade depois de receber uma atualização. Com tudo isso, é preciso considerar as coisas com um pouco de ceticismo, pois essa pesquisa se baseia apenas nas pesquisas do Google Trends, e não em uma análise coerente.

A alegada desaceleração dos modelos antigos do iPhone em comparação aos novos pode realmente ser devido ao fato de que um telefone celular antigo pode ser ultrapassado pelo sistema operacional mais recente.

De fato, essa percepção também é acentuada por outro motivo, de acordo com o artigo do NYTimes:

"De repente, as pessoas sentem que seus telefones estão mais lentos. Isso não demonstra que os iPhones são mais lentos. É como se alguém lhe dissesse que um som é ouvido em seu escritório. Você nunca ouviu isso antes, até que eles te dissessem. Mas agora você não pode parar de ouvir.

Portanto, se você se afastar um pouco do assunto e analisar o contexto, poderá até perceber por que as pessoas sentem que seus celulares são mais lentos. Uma vez com a chegada de um novo iPhone, também existe um novo iOS. Isso não acontece no Android porque, nesse caso, os celulares Samsung geralmente recebem atualizações mais tarde.

Até a prova contrária, continuaremos a ver o assunto como uma percepção distorcida da realidade e, mais ainda, acreditamos que é uma teoria da conspiração simples sobre como a corporação da Apple deseja extrair o máximo de dinheiro possível de seus usuários.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button