Microsoft já alerta sobre o fim do suporte ao Windows 7
Índice:
Algumas semanas atrás, foi confirmado que a Microsoft alertaria os usuários do Windows 7 de que o fim do suporte chegaria ao fim no início do próximo ano. Por esse motivo, a empresa planejava lançar anúncios no computador. Para que os usuários o conheçam e se preparem para migrar para o Windows 10. Esta campanha já começou como vimos.
Microsoft já alerta sobre o fim do suporte ao Windows 7
A empresa começou a enviar avisos nos computadores dos usuários que usam esta versão do sistema operacional. Eles são recomendados para começar a pensar em trocar de computador ou comprar uma licença do Windows 10.
Microsoft lança avisos
Na foto acima, você pode ver como são esses avisos que a empresa já começou a enviar. A parte boa é que os usuários podem optar por nunca mais vê-los novamente, se marcarem a opção não mostrar, que fica na parte inferior esquerda da tela. Como a empresa pretende lançar esses avisos com bastante frequência, para que os usuários saibam que o suporte está chegando ao fim.
É uma campanha bastante agressiva da Microsoft. Mas tem o objetivo claro de fazer com que os usuários mudem para o Windows 10. A versão mais recente, atualizada e segura.
O Windows 7 continua a ser muito popular no mercado, tendo sido superado há apenas um ano pelo Windows 10 em termos de participação de mercado. Portanto, o fim do suporte é algo que afeta centenas de milhões de usuários. Veremos se todos finalmente passam ou não para a versão mais recente.
Fim do suporte geral para o windows 7 sp1
Fim do suporte geral ao sistema operacional Windows 7 SP1, a partir de agora apenas as atualizações de segurança chegarão até 2020
O Windows 7 mostrará notificações sobre o fim do suporte
O Windows 7 mostrará notificações sobre o fim do suporte. Saiba mais sobre essas notificações de fim de suporte.
Mozilla firefox confirma o fim do suporte para windows xp e vista
O Mozilla Firefox confirma o fim do suporte para Windows XP e Vista. Saiba mais sobre a decisão do navegador de parar de apoiá-lo.