Avaliações

Revisão do mouse de arco de superfície da Microsoft em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A equipe da Microsoft apresenta uma proposta para nos oferecer um mouse flexível que podemos esticar para armazenar em qualquer bolso sem ser muito volumoso. O Microsoft Surface Arc é um modelo sem fio com conectividade Bluetooth 4.0 e um design bastante original, mas vale a pena? Vamos ver.

Especificações técnicas do Microsoft Surface Arc Mouse

Descompactando o Microsoft Surface Arc Mouse

A apresentação do Microsoft Surface Arc está em uma caixa de papelão branca fosca. Na margem da imagem do produto, encontramos o logotipo da Microsoft acompanhado pelo modelo do mouse.

A participação na linha de produtos Surface é reiterada nos dois lados, desta vez em um fundo azul.

Na parte de trás da caixa, são fornecidas informações sobre o recurso mais curioso deste mouse, pois ele não possui um botão liga / desliga, mas devemos dobrá-lo para que as baterias entrem em contato com o mecanismo.

Conteúdo da caixa

  • Guia de início rápido do Microsoft Surface Arc Mouse Garantia Microsoft

Design Microsoft Surface Arc Mouse

Nesta revisão, apresentamos o modelo de cor cinza, embora, como no restante da linha Surface, o Arc também tenha um catálogo de cores para escolher se é o primeiro mouse ou se temos outros acessórios com os quais queremos combinar.

Moldura

O design do Microsoft Surface Arc se destaca por sua limpeza. Distinguimos apenas duas peças principais na exibição do zênite, e o único sinal de ser um dispositivo da Microsoft é o logotipo da empresa, discretamente serigrafado em cinza na base do mouse.

O material usado nesta peça é de silicone em um tom cinza claro. A superfície é completamente plana e suas bordas descrevem uma ligeira curvatura para os lados para suavizar as bordas.

A parte superior, por outro lado, possui um plástico mais rígido e um tom um pouco mais escuro. Aqui, os botões M1 e M2 não são diferenciados por nenhuma marcação aparente.

Na posição de repouso, já é notável que o volume ocupado pelo Microsoft Surface Arc Mouse é realmente mínimo, apresentando uma elevação traseira na metade da frente devido à presença do compartimento no qual as baterias estão localizadas.

Ao virar, a mesma seleção de materiais é repetida na parte inferior e na parte superior. Na base, encontramos o nome da Microsoft com sua tipografia característica, bem como a presença de um adesivo que especifica seu número de série na seção superior.

Também nesta área é onde encontramos um botão pequeno (o único) que nos ajuda a não ligar ou desligar o mouse, mas a reiniciar o processo de emparelhamento Bluetooth. Também podemos ver que o Microsoft Surface Arc possui dois excelentes surfistas, embora estes não pareçam ser feitos de vinil.

Switches

Os botões M1 e M2 no Microsoft Surface Arc estão sob um único pedaço de plástico. Embora à primeira vista não tenhamos uma roda de rolagem, a verdade é que essa superfície possui um sensor de toque que nos permite mover vertical e lateralmente.

Colocando o Microsoft Surface Arc Mouse em uso

O Microsoft Surface Arc é um modelo de mouse claramente projetado para ocupar pouco espaço quando transportado, mas não por esse motivo perde ergonomia. Francamente, a peculiaridade de um design conversível parece a premissa de que a Microsoft está guiando seus produtos Surface de última geração.

O toque dos botões quando pressionados é um pouco difícil e tem uma resistência um pouco maior do que o esperado, por isso não temos certeza se são interruptores 100% mecânicos, pois não encontramos esses dados especificados no site oficial. Por outro lado, a tecnologia Microsoft BlueTrack implementada no lugar da roda de rolagem nos permite rolar vertical e horizontalmente na página, evitando adicionar um elemento visível ao design.

Essa política de menos é mais é uma premissa cada vez mais seguida pelas marcas atuais, evitando ou eliminando todos os elementos que não são essenciais para o design. Com um formato extra-fino de 86, 1g, este mouse possui apenas o básico e está comprometido com o que podemos considerar uma "estética funcional": um design simples, elegante e discreto.

Ergonomia

Entendemos o Microsoft Surface Arc como um modelo de mouse que não se destina a longos períodos de uso. A curvatura que descreve quando a ajustamos para trabalhar favorece uma aderência suave e relaxada. Pessoalmente, a ausência de lados faz com que o polegar e o dedinho pareçam estar no ar e é por isso que não acaba nos convencendo como um rato no dia a dia.

Escolher o silicone como material de cobertura para permitir a flexibilidade do Microsoft Surface Arc é certamente um sucesso, mas também entendemos que esse toque de borracha pode não agradar a todos os usuários. Outra questão a debater é a conectividade Bluetooth 4.0 exclusiva, que, embora nos dê acesso para lidar com um telefone celular, tablet e laptop, alguns podem perder a inclusão de um receptor nano USB por seu preço ou até cobrá-lo através bateria em vez de consumir pilhas AAA.

Sensibilidade e DPI

O Microsoft Surface Arc possui um sensor 1000DPI. Essa é uma porcentagem fixa e não temos software. Para ajustar sua velocidade, sempre podemos recorrer às Configurações do Windows e às Opções de ponteiro ou equivalente no Mac OS.

Estamos acostumados a usar um mouse em 1800DPI; portanto, inicialmente parecia um pouco lento em comparação. Não notamos nenhuma porcentagem de aceleração nem sabemos o tipo de sensor específico que está integrado, embora possamos dizer que é um modelo óptico.

Autonomia

Alimentada por duas pilhas AAA, a autonomia que podemos esperar do Microsoft Surface Arc é bastante alta, especialmente considerando que ele possui apenas conectividade Bluetooth 4.0 com faixa de freqüência sem fio de 2, 4 GHz. Isso significa que, de acordo com as especificações, podemos usar o Microsoft Surface Arc por um período de seis meses antes de precisarmos substituir as baterias, algo que também indica que o consumo do sensor parece estar bastante baixo.

Palavras finais e conclusões sobre o Microsoft Surface Arc Mouse

Se usarmos o Microsoft Surface Arc como mouse para as ocasiões em que formos com o laptop daqui para lá, seja por motivos de estudo ou de trabalho, quem estiver procurando por um mouse leve e fácil de transportar terá um ótimo candidato aqui. No entanto, por longos períodos de uso, seu design não oferece o mesmo suporte e conforto que um mouse compacto ou ergonômico. Nessas situações, você pode perder um suporte lateral para todos os dedos que não são do índice e do coração, o que nos parece uma desvantagem.

Recomendamos a leitura: Os melhores mouses do mercado.

A limitação estrita ao 1000DPI é outra questão pela qual não somos apaixonados, especialmente considerando que o Microsoft Surface Arc é considerado um mouse com um design sofisticado. Além disso, como mouse sem fio, a conectividade Bluetooth 4.0 / 4.1 está correta, mas não estamos tão convencidos com a escolha das baterias como fonte de energia, e não com a bateria. A esse respeito, o que surpreende é sua autonomia, com até seis meses de atividade.

Podemos adquirir o Microsoft Surface Arc no site oficial por 89, 99 €. Pessoalmente, acreditamos que o preço inicial é um pouco alto, embora neste modelo o que mais pagamos seja o design acima de tudo, que sem dúvida é excelente como um modelo de mouse fino. Mas como você vê isso? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

PROJETO FLEXÍVEL E CONVERSÍVEL

SEU GRIP NÃO É O MAIS CONFORTÁVEL POR PERÍODOS LONGOS
SUBSTITUIÇÃO DE ROLO COM TECNOLOGIA BLUETRACK APENAS TEM CONECTIVIDADE ATRAVÉS DE BLUETOOTH
USE BATERIAS EM VEZ DE BATERIA

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a Medalha de Prata:

Rato Microsoft Surface ARC - Rato (Ambidestro, Bluetooth, Cinzento)
  • Com a tecnologia BlueTrack da Microsoft, é possível rolar para a página vertical e horizontalmente. Possui um design ergonômico, proporcionando conforto para qualquer mão. É conectado através da tecnologia Bluetooth. Dobra para uma portabilidade ideal
79.99 EUR Compre na Amazon

Arco de superfície da Microsoft

PROJETO - 90%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 75%

OPERAÇÃO - 75%

PREÇO - 70%

78%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button